Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite,

Depois da ajuda que me foi prestada pelo pessoal do forum e da loja Arca de Noé, remodelei o meu aquario introduzindo plantas de crescimento rápido e modificando a iluminação onde instalei duas lampadas, uma aqua flora de 2400K e uma aqua Power de 18000K.

Hoje apercebi-me que os peixes passam bastante tempo junto ao topo da água, parece que estão a comer ou a respirar, será que me podem a judar a perceber este comportamento.

Se quiserem posso enviar fotos do aquario para melhor perceberem do que estou a falar, não consegui colocar-las no post.

Obrigado pela vossa ajuda.

Carlos Oliveira

Editado por oliveiracarlos
Publicado:
em prencipio sera falta de oxigenio, usas co2? bomba de ar? o filtro esta a criar agitaçao a superfie da agua?

Estou a usar um filtro interno dos que tem um sistema de inserir o ar externo através de um orificio na saida do caudal de água onde se liga um tubo externo.

Acontece que na loja me aconselharam a tirar esse tubo quando comprei as planta, pois diziam que elas eram suficientes para produzir oxigénio para os peixes, mas hoje de manhã voltei a colocar este sistema de oxigenação e logo já vou ver o resultado.

Obrigado pela sua ajuda.

Publicado:
Olá

Penso que devias optar por tocar uma das lâmpadas por uma com uma temperatura de côr perto dos 6.000ºK, pois essa combinação que tens não é muito equilibrada para as plantas, com prejuízo para a fotosíntese.

Cumprimentos

Martins de Sousa

em relação ás lampadas estou a usar a combinação que me aconselharam na loja de animais, vou manter-las um pouco mais para ver o resultado, e rentabilizar o dinheiro gasto, e depois talvez mude para umas com o valor mais próximo dos 6000K.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!