ImportaÇÃo Americanos


Recommended Posts

Boa noite,

Em Setembro de 2006 troquei uns mails com o Jeff Rapps (o sr desse site) para saber da possibilidade de importar uns EBJD ( http://www.aquahobby.com/gallery/b_dempsey.php , http://www.tangledupincichlids.com/images/blue9.jpg ).

Como exemplo, cada peixe na altura custava $35, e a encomenda minima eram $250 em peixe. Ainda se tinha que acrescentar o preço de uma licensa qualquer relacionada com inspeção veterinária, que eram $100 nos USA, quando chegassem aqui não sei se ainda se teria que pagar mais qualquer coisa. Tem que se acrescentar o preço do transporte propriamente dito que eram $25 mais $5 por cada caixa mais $8,32 por kilo nos 1ºs 45kgs. Não tenho ideia de quantas caixas e quantos kilos seriam a encomenda minima... A isto tudo, há que acrescentar o facto de que nem toda a gente pode importar animais, seria necessário fazê-lo através de uma loja qualquer que tenha autorização para tal. Loja essa que certamente iria cobrar mais uma comissão. É sempre a somar... Na altura fiz uns cálculos e na melhor das hipóteses um EBJD (Electric Blue Jack Dempsey) de uns 6cms ficaria num pouco mais de $50. Para quem não sabe, estes peixinhos até atingirem um tamanho razoável, são muito dados a morrerem sem mais nem menos. São extremamente sensiveis.

Dito isto, se conseguirem melhores condições e decidirem mesmo avançar, ainda vou pensar outra vez no assunto. LOL

 

 

Só por curiosidade... a esses preços devemos juntar mais quanto de portes?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este por ex:

 

Archocentrus octofasciatus ‘blue dempsey 5” 75.00 large size adult electric blues – chunky body with great deep color

 

mama mia...

70 euros cada :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca entrei em nenhuma importação mas a ideia que tenho é que quantos mais formos, maior a incomenda e menor os custos a pagar pois os custos é a dividir por um maior numero de pessoas, dai a ideia de vêr se haveria mais interessados.

Quanto aos peixes é de salientar que efectivamente o EBJD´seria sem duvida um que eu mandava vir uns 5 de certesa tal como algumas outras espécies de Centro Americanos tipo Herichthys Carpinte (Escondido); Texas Cichlid ou Herichthys Cyanoguttatus; Herichthys Minckleyi; Herichthys labridens 'Media Luna yellow' ; C. (Vieja) Argentea; ex-Cichlasoma Pearsei; Honduran Managuense .... em fim tinha para ai uma lista assim bem grandinha de espécies Centro/Sul Americanas que não chegam ao nosso Pais, de onde escolheria umas 4 delas para comprar grupos de 5 a fim de formar casais......

 

Fotos: http://cichlid.ipbhost.com/index.php?showforum=80

http://www.aquamojo.com/

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais