Eheim 2213, silencioso???


Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Quase toda a gente que tem filtros exteriores eheim diz que é um filtro extremamente silencioso e fiável. No entanto à uns meses adquiri um filtro 2213, que infelizmente não é lá muito silencioso, aliás faz um ruido bastante irritante... Não sei se será do rotor ou outro problema técnico. Gostaria de saber as vossas experiências com este tipo de filtro e possiveis soluções para o meu problema.

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silencioso...

Que tipo de ruido faz? poderá estar a entrar ar para dentro do filtro? tipo teres o crivo de sucção a rasar a superfície?

Abre o gajo e desmonta a turbina... o eixo de cerâmica está intacto? o iman da turbina não apresenta lascas?

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim 2213 há 3 anos a funcionar no meu quarto e só te posso dizer que é extremamente silencioso.

 

Quando adquiri o meu filtro decidi colocar apenas esponjas (azuis) dentro do copo. Passado seis meses começei a notar um decrescimo razoável do débito do filtro e um aumento gradual de um pequeno barulho, que ao longo da noite tornava-se demasiado inconveniente.

 

Visto que o filtro ainda estava na garantia decidi ir à loja. Lá, chegaram à conclusão que o filtro estava perfeito e que as anomalias tinham haver com o facto de eu estar apenas a utilizar as esponjas como material filtrante.

 

Cheguei à conclusão que as esponjas não são o melhor material filtrante porque entopem muito rapidamente, fazendo que o rotor fizesse barulho e o fluxo diminuisse. Adquiri dois tipos de matérias ceramicas e filtrantes da Eheim (especialmente aconselhadas pela marca) e coloquei apenas uma espanja entre as duasmatérias diferentes.

 

Desde então não tenho ouvido mais nenhum tipo de barulho vindo do filtro e o fluxo mantem-se constante. Sendo que uma vez por mês tenho tido o cuidado de limpar tanto as esponjas como as matérias!

 

Espero ter ajudado

 

Nota: Se fores ao site da Eheim poderás encontar uma fotografia com a matéria filtrante indicda para o teu filtro e a foram correct para as instalar![/b]

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.