Artémia


Recommended Posts

Boas!

 

Adquiri um kit para criar artémia...deixei 24h a 26ºC com bomba de oxigénio. Hoje quando chegou a hora de recolher a artémia, apenas existia artémia recém eclodida!

 

Esta é adequada para alimentar os peixes?? (alevins e adultos)

Se não...como obtenho artémia adulta com este sistema? (Garrafa, tubo, bomba de ar)

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

essa artemia e mesmo assim que deves dar para alimentar os peixes,porque ela nunca vai chegar a ser adulta ,ate porque segundo julgo saber e tambem

 

por experiencia propria,depois de eclodida e nessas condiçoes ela nao sobrevive muito mais de 24 a 48 horas .

 

 

por isso aproveita e alimenta os peixes com ela antes que morra.

 

 

so por curiosidade ,a artemia e um alimento bastante nutritivo apenas nas primeiras horas depois de eclodir,porque a parte nutritiva esta no saco vitelino

 

que ela tem e acaba por consumir algum tempo depois.

 

 

depois disso e apenas " raçao " ,nada de especial.

 

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e posso dá la a peixes adultos e a discus adultos????

 

obrigado

 

cumps.

 

luis

 

 

boas

 

claro nao ha contra indicaçoes,so que para alimentar adultos com artemia vais precisar de muita.

 

abraço

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem os discus adultos nem sequer vao olhar para ela por ser demasiado pequena.

 

no entanto tens em lojas de aquariofilia a vende fitoplancton que e o alimento da artemia, e ao alimentares a bixarada eles vao começar a crescer.

 

um abraço

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

dá uma vista de olhos a este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44711

 

Eu também já tentei e consegui que elas chegassem ao estado adulto...mas depois fiz uma asneira e foram-se todas

agora estou à espera de um kit da hobby que encomendei e vou tentar de novo...

 

espero ter ajudado...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu comprei um saco de Sera ArtemiaMix, e fiz a eclusao numa garrafa com o devido arejamento, consegui uma taxa de eclusao na ordem dos 80%, deixei-as estar na garrafa por 72horas , apos esse periodo passei-as para um aquario hexagonal de 25lt com temp a 28 e preparei a água com o sal para aquarios da sera, e comprei um densimetro tb da Sera , e fiz a mistura do sal com água de osmose colocando-a com uma densidade de 1024 , começei entao a alimentá-las com Liquizell da Hobby durante 10 dias, até chegarem á fase adulta, apartir dai alimento-as com Mikrozell tb da Hobby e algum liquizell para alguns metanauplius que ainda não tinham chegado a adulto, passados 25 dias da eclusão , lá andam felizes da vida e a reproduzir-se.... as femeas prenhas não as dou de comer, pois são reprodutoras e têm quase sempre o utero cheio....

São feitas tpas de 10% duas vezes por semana com aspiraçao do fundo onde ficam alguns sedimentos de detritos e fezes das artemias....

 

Os meus discus têm adorado

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei um saco de Sera ArtemiaMix, e fiz a eclusao numa garrafa com o devido arejamento, consegui uma taxa de eclusao na ordem dos 80%, deixei-as estar na garrafa por 72horas , apos esse periodo passei-as para um aquario hexagonal de 25lt com temp a 28 e preparei a água com o sal para aquarios da sera, e comprei um densimetro tb da Sera , e fiz a mistura do sal com água de osmose colocando-a com uma densidade de 1024 , começei entao a alimentá-las com Liquizell da Hobby durante 10 dias, até chegarem á fase adulta, apartir dai alimento-as com Mikrozell tb da Hobby e algum liquizell para alguns metanauplius que ainda não tinham chegado a adulto, passados 25 dias da eclusão , lá andam felizes da vida e a reproduzir-se.... as femeas prenhas não as dou de comer, pois são reprodutoras e têm quase sempre o utero cheio....

São feitas tpas de 10% duas vezes por semana com aspiraçao do fundo onde ficam alguns sedimentos de detritos e fezes das artemias....

 

Os meus discus têm adorado

 

eu tb já tenho um casal a começar a reproduzir-se...mas estou a alimentar-las com água doce verde e liquizel da hobby mas essencialmente água doce verde (apanhada dum bidão que tinha em repouso à vários meses)...e para já estão a andar vamos a ver...

 

a minha ideia era tentar reproduzir sem ter de comprar alimento especifico e com o tempo acho que vou conseguir...no entanto está já é a terceira tentativa (devido às experiências, da primeira vez morreu toda já em estado adulto, e da 2ª vez só sobraram uma meia dúzia e é dessas que já se estão a reproduzir)...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a água doce só vai servir para te baixar a densidade da água(salinidade) .Atenção só se coloca água doce( de osmose) para repor água evaporada nada mais....... terias é de arranjar água do mar e deixá-la ao sol para que o fitoplancton existente na água do mar de desenvolvesse , ou entao gastar dinheiro em mikrozell da hobby que é para artemias apartir dos 10 dias de idade .

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a água doce só vai servir para te baixar a densidade da água(salinidade) .Atenção só se coloca água doce( de osmose) para repor água evaporada nada mais....... terias é de arranjar água do mar e deixá-la ao sol para que o fitoplancton existente na água do mar de desenvolvesse , ou entao gastar dinheiro em mikrozell da hobby que é para artemias apartir dos 10 dias de idade .

 

estou a fazer várias experiências...

 

água do mar com água doce verde (50/50)

 

água do mar com água doce normal (50/50)

 

só água doce normal da torneira com sal

 

só água do mar

 

 

tudo em garrafões de 5L

 

 

neste momento parece-me que a que está a dar melhor resultado é a água do mar com água doce normal (penso que se não for de osmose será melhor pois a matéria organica da água é alimento para o fitoplancton), pelo menos é onde parece ter nascido mais artémia e onde a água está mais verde...

 

 

hoje separei o casal que não se larga à três dias para um garrafão de 5l só com água doce normal e sal de mesa numa concentração de 25 por 1000 e vou ver se se reproduz (este casal estou a limentar também com água doce verde e liquizel da hobby alternadamente; até agora tudo bem)

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.