-OLIVEIRA- Publicado Julho 5, 2007 Publicado Julho 5, 2007 boas pessoal da ultima vez que limpei os fitros ,troquei as massas filtrantes dos mesmos,ou seja tirei as ceramicas e substitui por bioballs e esponjas,tenho 2 filtros (1 jbl cristal profi 500 -1200lh e 1 eheim profissionel 900lh) a trabalhar para 1 aqua de 600l com discus ,acham q fiz bem..... qual e amelhor filtragem na vossa opiniao????digam de vossa justiça,cumps. Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
fjmr123 Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 Eu prefiro as ceramicas, visto serem mais porosas logo retêm mais matéria e aloja uma colónia de bactérias maior, acho que formam uma massa filtrate mais consistente. Claro que as esponjas fazem uma filtragem apenas de retenção não havendo o objectivo de tratamento da matéria. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
-OLIVEIRA- Publicado: Julho 5, 2007 Autor Publicado: Julho 5, 2007 Eu prefiro as ceramicas, visto serem mais porosas logo retêm mais matéria e aloja uma colónia de bactérias maior, acho que formam uma massa filtrate mais consistente. Claro que as esponjas fazem uma filtragem apenas de retenção não havendo o objectivo de tratamento da matéria. e as bioballs???? Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Gago Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 e as bioballs???? As bioballs são efecientes se estiverem em contacto com o ar (sumps, colunas etc), dentro de um filtro humido não servem para nada Citar
Joao Machado Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 . Swarosky....os apistos chegaram bem? Falando de "ceramicas"...desde o principio.... Há ceramicas e ceramicas...as NÃO porosas servem para o mesmo que as esponjas, filtragem mecanica. Cada caso é um caso e cada um deve optar. As ceramicas porosas e as bio-balls...filtragem biológica. No meu caso as bioballs funcionam bem no teu.....talvez as ceramicas..ou as bioballs.... Muito fácil.....testas amónia e nitritos, se for 0 FUNCIONA Não agora ...depois de "maduro". JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
-OLIVEIRA- Publicado: Julho 6, 2007 Autor Publicado: Julho 6, 2007 .Swarosky....os apistos chegaram bem? Falando de "ceramicas"...desde o principio.... Há ceramicas e ceramicas...as NÃO porosas servem para o mesmo que as esponjas, filtragem mecanica. Cada caso é um caso e cada um deve optar. As ceramicas porosas e as bio-balls...filtragem biológica. No meu caso as bioballs funcionam bem no teu.....talvez as ceramicas..ou as bioballs.... Muito fácil.....testas amónia e nitritos, se for 0 FUNCIONA Não agora ...depois de "maduro". JPM os apistos tao a maneira ,ja agora aviso a malta toda q o so joao ta se a dedicar aos apistos e alem da grande diversidade e qualidade dos casais os peixes seguem o mesmo caminho dos discus ,1 ESPECTACULO, cumps . Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Recommended Posts