Ceramicas Versus Esponjas


Recommended Posts

boas pessoal da ultima vez que limpei os fitros ,troquei as massas filtrantes dos mesmos,ou seja tirei as ceramicas e substitui por bioballs e esponjas,tenho 2 filtros (1 jbl cristal profi 500 -1200lh e 1 eheim profissionel 900lh) a trabalhar para 1 aqua de 600l com discus ,acham q fiz bem..... :crazyeyes: qual e amelhor filtragem na vossa opiniao????digam de vossa justiça,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro as ceramicas, visto serem mais porosas logo retêm mais matéria e aloja uma colónia de bactérias maior, acho que formam uma massa filtrate mais consistente. Claro que as esponjas fazem uma filtragem apenas de retenção não havendo o objectivo de tratamento da matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro as ceramicas, visto serem mais porosas logo retêm mais matéria e aloja uma colónia de bactérias maior, acho que formam uma massa filtrate mais consistente. Claro que as esponjas fazem uma filtragem apenas de retenção não havendo o objectivo de tratamento da matéria.

e as bioballs????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as bioballs????

As bioballs são efecientes se estiverem em contacto com o ar (sumps, colunas etc), dentro de um filtro humido não servem para nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nyah .

Swarosky....os apistos chegaram bem?

Falando de "ceramicas"...desde o principio....

Há ceramicas e ceramicas...as NÃO porosas servem para o mesmo que as esponjas, filtragem mecanica.

Cada caso é um caso e cada um deve optar.

 

As ceramicas porosas e as bio-balls...filtragem biológica.

No meu caso as bioballs funcionam bem no teu.....talvez as ceramicas..ou as bioballs....

Muito fácil.....testas amónia e nitritos, se for 0 FUNCIONA ;)

Não agora :) ...depois de "maduro".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nyah .

Swarosky....os apistos chegaram bem?

Falando de "ceramicas"...desde o principio....

Há ceramicas e ceramicas...as NÃO porosas servem para o mesmo que as esponjas, filtragem mecanica.

Cada caso é um caso e cada um deve optar.

 

As ceramicas porosas e as bio-balls...filtragem biológica.

No meu caso as bioballs funcionam bem no teu.....talvez as ceramicas..ou as bioballs....

Muito fácil.....testas amónia e nitritos, se for 0 FUNCIONA ;)

Não agora :crazyeyes: ...depois de "maduro".

JPM

os apistos tao a maneira ,ja agora aviso a malta toda q o so joao ta se a dedicar aos apistos e alem da grande diversidade e qualidade dos casais os peixes seguem o mesmo caminho dos discus ,1 ESPECTACULO, :P cumps .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.