keimadix Publicado Julho 4, 2007 Publicado Julho 4, 2007 Boas Venho por este meio pedir a vossa ajuda para uma pequena duvida que tenho, ve no Leroy Merlin uns saquinhos de argila vulcanica a 1.5€ gostava de saber se posso usar esta argila para o fundo do aquario?? e se a tenho de lavar?? obrigado desde ja a todos Citar
Peninha Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 tens..e bastante bem se não quiseres ter a agua turva durante montes de tempo... mas tambem te digo já que essa argila vulcanica vem normalmente muito moída e portanto depois de lavares ficas com um areão miudinho que por acaso é lindo mas se é para um plantado tens que por um substrato proprio por baixo e depois então cobrir com a argila vulcanica....só é pena que fique menos de metade do que vem no saco....o resto é poeira fina demais que vai embora na lavagem.tem uma vantagem...provavelmente é do melhor que se pode usar para fixar bacterias no aqua. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
keimadix Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 que substrato recomendas pra por por baixo?? Citar
Peninha Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 (editado) há muitos, eu tenho usado Sera Floredepot e Seachem Flourite ... o Seachem é mais conhecido e mais caro mas o Sera tem dado bons resultados tambem. e há areão vulcanico proprio para aquas que não é muito caro...esse que falas eu tambem o vi no Leroy Merlin mas é como te digo...aquilo depois de lavado deve ficar muito pouco areão utilizavel, mas que deve ficar bonito, lá isso deve. de qualquer maneira tambem só precisas de um bom substrato se quiseres ter plantas...se for um amazonico com ciclideos q escavam tudo nem plantas dá pra ter e portanto apenas a areia vulcanica fica bem... qual o tipo de biotopo queres fazer? Editado Julho 4, 2007 por Peninha Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
keimadix Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 (editado) eu tenho um comunitario, tenho algumas plantas e queria o mudar, dar lhe outra aparencia, eu vou tirar uma foto e colocar aqui. aqui esta uma foto tirada a pressa: http://i192.photobucket.com/albums/z27/keimadix/P7040788.jpg Editado Julho 4, 2007 por keimadix Citar
Peninha Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 nada mau... mas as valisnérias dão-se bem em quase qualquer substrato, só tens que te preocupar a por um bom substrato se quiseres encher essa frente de aquario com plantas mais pequenas, que exijam mais nutrientes na base... Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
keimadix Publicado: Julho 5, 2007 Autor Publicado: Julho 5, 2007 era isso que eu estava a pensar, por mais algumas plantas pequenas a frente, que plantas pequenas aconselhas a por?? Citar
Peninha Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 nesse tipo de layout mais amazonico eu iria para a Lilaeopsis neozelandiae ou Lilaeopsis brasiliensis e podes por a meio plano um pouco de Hydrocotyle leucocephala para dar um pouco de claridade antes de chegar aos fetos de java q são mais escuros. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
keimadix Publicado: Julho 8, 2007 Autor Publicado: Julho 8, 2007 para as plantas que ja tenho e as que recomendas te achas que deva por esse substrato que disses te por baixo da argila??ou basta a argila?? Citar
Peninha Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 eu nunca fiz um aqua sem colocar um bom substrato por baixo do areão...as raizes vão buscar aí muito do alimento e não é preciso deixar juntar muito fosfato e nitrato na agua para elas andarem bem...basta um pouco de CO2 e boa luz....o resto vem quase tudo do substrato. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts