Alteração No Ecumador


Recommended Posts

Boas, estou interessado em comprar o escumador seaclone 100 ( http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=908 ) para um aqua de 350l. disseram-me que com algum jeito consigo tirar mais proveito do mesmo mas não me souberam dizer como. primeiro queria saber se acham que é suficiente e depois se sabem alguma coisa dessas alterações. tenho 50kg de rocha viva da indonesia se ajuda a alguma opiniao...

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Na minha opinião, visto ter um, o Seaclone 100 é um bom escumador, mas, não para essa litragem. Acho que acima dos 200 litros, já não é eficiente. Alterações que podem ser feitas, há algumas. No meu caso, alterei-lhe o tubo da bomba. Deixou de ser hang-on e estava dentro da sump. Cortei o tubo, eliminando o pescoço de cavalo que levava a bomba para o aquário. Neste caso, a sump tem que ter cerca de 40 cm de àgua, no compartimento do escumador, para não ouvires o barulho da queda da àgua. Outra alteração que pode ser feita, é na turbina. Com uma serra muito fina, faz-se uns cortes na dita, para criar turbolência. Amanhã, tento meter aqui umas fotos destas alterações.

Abraço,

Paulo

 

PS - Adiciona-me no Msn.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Encontrei uma foto da alteração do tubo da bomba. Neste caso, o percurso da àgua é menos sinuoso e mais directo. Logo, a bomba não perde fluxo, nem se esforça tanto. Quando encontrar fotos da alteração da turbina, coloco aqui. Consegui encontrar as fotos.

O escumador de fábrica :

 

Pic_11333_4.jpg

O tubo alterado:

 

Pic_11333_3.jpg

 

Alteração na turbina:

 

Pic_11798_13.jpg

 

Pic_11798_14.jpg

 

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. como posso adicionar-te ao messenger? nao tenho o teu mail... em principio nao vou comprar este escumador pois a sump so vai ter mesmo 40cm de altura, o que vai fazer com que haja queda de agua e barulho, como o aquario está no meu quarto...

Se souberem de outro que seja "acessivel" mas com boa qualidade agradeço.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. como posso adicionar-te ao messenger? nao tenho o teu mail... em principio nao vou comprar este escumador pois a sump so vai ter mesmo 40cm de altura, o que vai fazer com que haja queda de agua e barulho, como o aquario está no meu quarto...

Se souberem de outro que seja "acessivel" mas com boa qualidade agradeço.

cumprimentos

 

Boas,

No meu perfil, tens o endereço de Email.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais