Película Na água?!?


rasputin

Recommended Posts

Reparei que na água do meu aquário tenho uma espécie de fina pelicula com "flocos" pequeninos brancos... Esta descrição serve para alguém me tentar dizer o que se passa?

Já agora o único peixe que resta está sempre muito parado e quando abro a tampa do aquario ou ele se apercebe de que alguém está perto do aquario fica todo maluco e desata a nadar de um lado para o outro.

 

Obrigado

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa "pelicula" forma-se quando não há movimento à superficie da agua.

 

A frase "o único peixe que resta" é que me assusta profundamente...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa "pelicula" forma-se quando não há movimento à superficie da agua. -> O que fazer para alterar esta situação?

 

A frase "o único peixe que resta" é que me assusta profundamente... -> Pois!... Tinha 4 cometas e só resta este... não sei por quanto tempo... erros de iniciante em algumas coisas... está-se sempre a aprender... Mas tenho feito e fiz tudo o que podia para salvar os meus peixinhos. Um dia destes conto a história.... que será longa e cheia de episódios!...

 

Obrigado

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa "pelicula" forma-se quando não há movimento à superficie da agua. -> O que fazer para alterar esta situação?

 

A frase "o único peixe que resta" é que me assusta profundamente... -> Pois!... Tinha 4 cometas e só resta este... não sei por quanto tempo... erros de iniciante em algumas coisas... está-se sempre a aprender... Mas tenho feito e fiz tudo o que podia para salvar os meus peixinhos. Um dia destes conto a história.... que será longa e cheia de episódios!...

 

Obrigado

 

 

Resposta 1 - Colocar a boca do filtro mais à superficie, de modo a agitar a água. Em 2 horas já isso se dissipou.

 

Resposta 2 - Aprende muito e depressa, para o "1" não passar a ser "0".

 

 

Já agora, os cometas estavam num aqua de quantos litros?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa "pelicula" forma-se quando não há movimento à superficie da agua. -> O que fazer para alterar esta situação?

 

A frase "o único peixe que resta" é que me assusta profundamente... -> Pois!... Tinha 4 cometas e só resta este... não sei por quanto tempo... erros de iniciante em algumas coisas... está-se sempre a aprender... Mas tenho feito e fiz tudo o que podia para salvar os meus peixinhos. Um dia destes conto a história.... que será longa e cheia de episódios!...

 

Obrigado

 

 

Resposta 1 - Colocar a boca do filtro mais à superficie, de modo a agitar a água. Em 2 horas já isso se dissipou.

 

Resposta 2 - Aprende muito e depressa, para o "1" não passar a ser "0".

 

 

Já agora, os cometas estavam num aqua de quantos litros?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Realmente tenho aprendido muito neste fórum (principalmente) e noutros locais, e não sabia que a Aquariofilia tinha tantos "truques". Tenho pena de não ter tido os magros conhecimentos que tenho hoje, pois evitava muitos dos erros que cometi :) , quando comecei há um mês atrás com este hobby!... mas também foi uma situação que tive de resolver muito rápidamente... deram-me 3 peixes numa saca plástica... não os vou matar ou deixar morrer!... vou comprar um aquário!... e pronto!... comecei!...

 

comprei o Kit indicado na minha Assinatura.

65_aquario.jpg

 

Tinha 4 cometas (um maiorzito laranja-avermelhado, dois mais pequenos laranja-claro e um vermelho+branco com pintas pretas), e neste momento só tenho um dos mais pequenos laranja-claro. bigsmile

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens um porque isso são peixes que ficam enormes e assim foram morrido devido a envenenamento por amónia ou nitritos.

 

MAs menos mal, se fores lendo ainda transformas isso num super aqua.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para evitar problemas de falta de oxigenio na água tens 2 soluções que são: uma bomba de ar com pedra difusora que vai fazendo deslocar a agua na superficie ou uma pequena powerhead instalada quase à superficie de maneira a criar uma corrente que desloque a agua ... o que fazes é evitar essa pelicula porque ela impede o contacto das moleculas da agua com as do ar e assim os peixes respiram o oxigenio todo da agua e depois morrem-te....afogados.

esse filtro que tens no aquario não sei como funciona mas deveria fazer algum movimento na agua, se não faz então tens que ver se está a trabalhar bem ou se está entupido e a debitar pouco...depois tambem era boa ideia dizeres se fazes mudanças de agua parciais (aqui no forum chamadas TPAs) ou se te tens esquecido disso....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.