Morte Súbita


PST

Recommended Posts

Tinha um discu que ainda ontem respirava saúde, sem qualquer sintoma e a alimentar-se bem. Hoje à tarde, quando cheguei a casa, estava deitado de lado, com respiração ofegante. Ainda lhe dei um banho de bactopur direct, mas passado umas horas de volta ao aquário morreu...

 

Todos os outros peixes, incluindo três discus, estão com óptimo aspecto, mas deverei fazer algum tratamento preventivo?

 

A única coisa que mudou no aquário, de ontem para hoje, foi uma planta que lá meti. Também já me ocorreu que a causa poderá ter sido o facto de hoje de manhã, com as pressas, ter metido a mistura de coração no aquário ainda congelada. E talvez numa dose algo exagerada. Terá sido isso?

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os parametros da água? não fizeste muda à pouco tempo? o peixe não tinha nenhuma marca? Isso do coração de boi congelado não me parece que o peixe se fosse assim de repente, mas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os parametros da água? não fizeste muda à pouco tempo? o peixe não tinha nenhuma marca? Isso do coração de boi congelado não me parece que o peixe se fosse assim de repente, mas.

 

 

Boas, de facto tinha feito uma tpa da ordem dos 10% dois dias antes, mas seria a primeira vez que isso teria tais consequências. Além disso, como referi, os outros discus não aparentam qualquer problema. Ainda hoje de manhã se atiraram à comida (desta vez dei-lhes artémia) como uns desalmados...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morte Súbita e dessa forma, lamento informar, mas só me ocorre intoxicação!

 

Talvez algum elemento na água da TPA. Foi assim que perdi um dos macho mais bonitos que tinha, um Marlboro Red! Já morto, a sua cor era estonteante!

 

Sugiro que estejas atento aos outros Discus, nomeadamente, respiração!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ter metido a mistura de coração no aquário ainda congelada. E talvez numa dose algo exagerada

 

Tenho um dedo que me diz que os teus animais são de boa qualidade e de excelente proveniencia. Como tal, aposto mais em que esse tenha comido um bocado de comida congelada e não tenha conseguido digerir aquilo, pois qualquer outro factor, á partida, iria-se revelar nos 3 discus e restante peixarada.

Bad luck, acontece, mas quanto a mim o unico cuidado que deverás ter é evitar dar comida asim aos peixes. Sei que a tua vida é atribulada, mas olha que é preferivel eles ficarem sem comer.

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro.

Pode até nem ter sido mas, pensa assim:

São animais de sangue frio logo a sua temp. é regulada pelo meio envolvente.

Se, eventualmente, o gajo comeu um bocado mesmo congelado é possivel que tenha havido uma baixa de temp. de alguns orgãos vitais.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro.

Pode até nem ter sido mas, pensa assim:

São animais de sangue frio logo a sua temp. é regulada pelo meio envolvente.

Se, eventualmente, o gajo comeu um bocado mesmo congelado é possivel que tenha havido uma baixa de temp. de alguns orgãos vitais.

JPM

 

Têm razão. É capaz de ter sido mesmo um caso de fuçanguite aguda. Do peixe e minha, com a pressa de ir embora. Está-se sempre a aprender, infelizmente geralmente aprende-se com as asneiras...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais