Que Planta é E Como Se Planta?


david silva

Recommended Posts

olá amigos,comprei hoje uma planta e na loja disseram-me que se chama Egeria Najas.. mas como eu nao confio mto em alguns empregados de lojas prefiro perguntar aqui qual o nome certo desta planta e como se planta.. eu enterrei-a no areao,mas se nao puder ser avisem.me..

 

deixo aqui as fotos..

 

desde já obrigado.

 

abraço.aqurio009.jpgaqurio008.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que isto é uma planta caulescente e como tal pode ser plantado em grupo mas cada estaca uma cova, e a sua reprodução é feita por estacas.Eu julgo que esta planta nõa deve ter raízes. Enterras o caule até aos 2º ou 4º nos para que possa segurar bem e criar uma espécie de raizes a partir dos nós.

Isto é o meu ponto de vista claro.

Já agora consulta no WWW.Tropica.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que isto é uma planta caulescente e como tal pode ser plantado em grupo mas cada estaca uma cova, e a sua reprodução é feita por estacas.Eu julgo que esta planta nõa deve ter raízes. Enterras o caule até aos 2º ou 4º nos para que possa segurar bem e criar uma espécie de raizes a partir dos nós.

Isto é o meu ponto de vista claro.

Já agora consulta no WWW.Tropica.com

 

 

tens razão,esta planta nao tem raízes,pelo menos esta que eu comprei nao tinha..

 

eu agrupei cerca de 4 estacas desta planta e enterrei-as todas juntas,achas qué há algum problema nisso??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho essa planta.

Faz um efeito muito giro e de noite as pontas curvam como uma cobra naja.

Deduzo que é dai que venha o nome, não sei.

Elas crescem raizes depois de plantadas, e não são poucas.

Podas a meia altura e replantas a parte cortada. Da parte que cortaste vai ramificar novos troços.

Tens as plantas muito juntas. Deixa cerca de 2 cm entre elas para apanharem luz junto ao areão, senão apodrece-te o tronco e elas soltam-se.

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho essa planta.

Faz um efeito muito giro e de noite as pontas curvam como uma cobra naja.

Deduzo que é dai que venha o nome, não sei.

Elas crescem raizes depois de plantadas, e não são poucas.

Podas a meia altura e replantas a parte cortada. Da parte que cortaste vai ramificar novos troços.

Tens as plantas muito juntas. Deixa cerca de 2 cm entre elas para apanharem luz junto ao areão, senão apodrece-te o tronco e elas soltam-se.

 

ok,obrigado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Egeria najas é uma planta rara no mercado, pelo que ou a compraste num leilão do CCB ou compraste a comum Egeria densa que há em todas as chafaricas e em mais de metade das poças de água a que chamamos lagoas no nosso país. Se a compraste numa loja é de certeza a E. densa e tal como todas as Egerias cria raízes sim, raízes rudimentares mas raizes, grossas e brancas. Basta plantá-la como queiras, até a podes enterrar toda na horizontal que ela rebenta.

 

Abraço,

Editado por Pedro Borges

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais