Regal Publicado Abril 16, 2004 Publicado Abril 16, 2004 Boas, Eu tenho 3 careuleus e 2 deles estão demasiadamente gordos, têm um apetite voraz e conseguem sempre chegar à comida mais rápido que os Zebras, Labeotropheus, Johanii e, claro, o Altolamprolugus Calvus (este é dos tais que tem fome, mas espera sempre pelas sobras). Penso que não alimento os meus peixes em demasia, alimento-os 2 vezes ao dia uma quantidade que eles "limpam" em 1 minuto. É normal estes peixes serem tão esfomeados e engordarem demais? Ainda pensei que fosse Malawi Bloat,mas pelo que li os peixes perdem o apetite, o que não é, de certeza absoluta, o caso.
João Magalhães Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Boas Regal, Que lhes estás a dar? Vi que não é a primeira vez que tens esse problema ou idêntico, deves ter aí alguma causa para isso acontecer. Se for possível expores os parâmetros da água, principalmente NO2 e NO3, como tambem a alimentação. Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Regal Publicado: Abril 20, 2004 Autor Publicado: Abril 20, 2004 Boas, desde já quero agradecer a tua resposta ao tópico. NO2 está a 0 e o NO3 está a 5 ppm. Alimentação é variada: Spirulina da Nutrafin, HBH Attack e JBL NovoRift. Faço uma mistura e dou-lhes 2 vezes ao dia (8h30 e 20h00). Uma das coisas que notei e após ter observado um pouco mais, e deixando-os passar uma "fominha", é que vi um Labeotropheus Fuelleborni a comer umas plantas que tenho no aqua, são umas qualquer coisa como "....dimorfis". Será que os gajos estão a alimentar-se também das plantas o que levará à engorda? Eu comprei um Careulus à pouco tempo e vinha magro (normal, para mim) e já tinha um que eu considerava gordo (pensei que era do próprio peixe). Qual o meu espanto é que o que eu comprei também está a engordar a olhos vistos. Os bichos são famintos, são os primeiros a atacar a comida. Eu vou tentar tirar uma foto aos gajos e postar aqui. Com parasitas não me parece que estejam, porque eles estão bastante activos e respiram saúde.
enigma Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Boas, Os Labidochromis caeruleus são uns grandes glutões e têm alguma tendência para engordar. Se tens plantas, é natural que eles as comam pois são uns grandes apreciadoresde matéria vegetal. Em princípio não é nenhuma doença que aí tens. Tenta reduzir na comida. Não tendo comida eles "vingam-se" nas plantas. É por isso que eu não tenho plantas junto com os meus CAs. Assim tenho mais controlo na dieta deles. ____________________________ Cumprimentos, Enigma
João Magalhães Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Boas Regal, Pelas tuas declarações também sou da opinião que não tens nenhum problemas com os teus bichos. Apenas um problema de obsidade. Não faria mal nenhum reduzires a dose de comida diária e dares duas vezes por semana uma folha de alface crua. Não pode haver nada mais feio que m'bunas gordos. Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Regal Publicado: Abril 20, 2004 Autor Publicado: Abril 20, 2004 O que vale é que são só os Careuleus. Obrigadão pela vossa ajuda. Agora eles vão passar a ser africanos, mas do Biafra. :D
Recommended Posts