Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu tenho 3 careuleus e 2 deles estão demasiadamente gordos, têm um apetite voraz e conseguem sempre chegar à comida mais rápido que os Zebras, Labeotropheus, Johanii e, claro, o Altolamprolugus Calvus (este é dos tais que tem fome, mas espera sempre pelas sobras).

Penso que não alimento os meus peixes em demasia, alimento-os 2 vezes ao dia uma quantidade que eles "limpam" em 1 minuto.

É normal estes peixes serem tão esfomeados e engordarem demais?

Ainda pensei que fosse Malawi Bloat,mas pelo que li os peixes perdem o apetite, o que não é, de certeza absoluta, o caso.

Publicado:

Boas Regal,

Que lhes estás a dar?

Vi que não é a primeira vez que tens esse problema ou idêntico, deves ter aí alguma causa para isso acontecer.

Se for possível expores os parâmetros da água, principalmente NO2 e NO3, como tambem a alimentação.

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Boas, desde já quero agradecer a tua resposta ao tópico.

NO2 está a 0 e o NO3 está a 5 ppm.

Alimentação é variada: Spirulina da Nutrafin, HBH Attack e JBL NovoRift. Faço uma mistura e dou-lhes 2 vezes ao dia (8h30 e 20h00).

Uma das coisas que notei e após ter observado um pouco mais, e deixando-os passar uma "fominha", é que vi um Labeotropheus Fuelleborni a comer umas plantas que tenho no aqua, são umas qualquer coisa como "....dimorfis".

Será que os gajos estão a alimentar-se também das plantas o que levará à engorda?

Eu comprei um Careulus à pouco tempo e vinha magro (normal, para mim) e já tinha um que eu considerava gordo (pensei que era do próprio peixe). Qual o meu espanto é que o que eu comprei também está a engordar a olhos vistos. Os bichos são famintos, são os primeiros a atacar a comida.

Eu vou tentar tirar uma foto aos gajos e postar aqui. Com parasitas não me parece que estejam, porque eles estão bastante activos e respiram saúde.

Publicado:

Boas,

Os Labidochromis caeruleus são uns grandes glutões e têm alguma tendência para engordar. Se tens plantas, é natural que eles as comam pois são uns grandes apreciadoresde matéria vegetal. Em princípio não é nenhuma doença que aí tens. Tenta reduzir na comida. Não tendo comida eles "vingam-se" nas plantas. É por isso que eu não tenho plantas junto com os meus CAs. Assim tenho mais controlo na dieta deles.

Cumprimentos,

Enigma

Publicado:

Boas Regal,

Pelas tuas declarações também sou da opinião que não tens nenhum problemas com os teus bichos. Apenas um problema de obsidade.

Não faria mal nenhum reduzires a dose de comida diária e dares duas vezes por semana uma folha de alface crua.

Não pode haver nada mais feio que m'bunas gordos.

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

O que vale é que são só os Careuleus.

Obrigadão pela vossa ajuda.

Agora eles vão passar a ser africanos, mas do Biafra. :D :wink:bang