Que Filtro Comprar-apagar Sff


HBMCunha

Recommended Posts

Boas!

Estou a precisar duma ajuda preciosa...Tenho um aquario de 60L e tenho um filtro interno que é meio provisório(só faz filtragem) e uma bomba de oxigenio nova da Sera que se está a demonstrar bastante porreira, gostaria de comprar um filtro mais jeitosinho o que recomendam? Já agora outra questão tenho 15neons e um tubarão martelo que vivem no aquario na perfeição, mas sempre que coloco um plecostumos este não dura mais que 3 semanas, alguma ideia do que poderá ser? É que ouvi dizer que os plecostumos são dos peixeis mais resistentes... Queria ver se ainda hoje ia comprar uns testes para verificar a qualidade da água, depois digo os resultados! Eu faço uma muda de água de 70% a cada 3 meses, estou a agir correctamente?

 

Um abraço e desde já obrigado

Henrique Cunha

Editado por HBMCunha

"I may be getting older, but I refuse to grow up!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estou a precisar duma ajuda preciosa...Tenho um aquario de 60L e tenho um filtro interno que é meio provisório(só faz filtragem) e uma bomba de oxigenio nova da Sera que se está a demonstrar bastante porreira, gostaria de comprar um filtro mais jeitosinho o que recomendam? Já agora outra questão tenho 15neons e um tubarão martelo que vivem no aquario na perfeição, mas sempre que coloco um plecostumos este não dura mais que 3 semanas, alguma ideia do que poderá ser? É que ouvi dizer que os plecostumos são dos peixeis mais resistentes... Queria ver se ainda hoje ia comprar uns testes para verificar a qualidade da água, depois digo os resultados! Eu faço uma muda de água de 70% a cada 3 meses, estou a agir correctamente?

 

Um abraço e desde já obrigado

Henrique Cunha

 

 

Ora bem, por partes:

 

- Filtro apostava num externo, o Eheim 2213 ou outro semelhante. Tens muitos peixes para 60 litros. Mantem só os neons. O pleco, sozinho, fica maior do que 60 cms... Eu diria que morre porque ficas com um pico de amónia. MAs podem vir doentes, entre muitas outras coisas. A muda de água, em particular nesses aquas, tem de ser muito mais regular. De preferencia o máximo que consigas fazer, em menor quantidade. Que tal 2 vezes por semana, 10%?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço uma muda de água de 70% a cada 3 meses, estou a agir correctamente?

 

Um abraço e desde já obrigado

Henrique Cunha

 

A cada 3 meses???? :crazyeyes:

 

Deves fazer uma mudança de 10 a 20% da água por semana, ou no máximo de duas em duas semanas! A limpeza do filtro deverá ser aquando da mudança de água ou no máximo de mês a mês. Agora no teu caso, visto teres um filtro interno, recomendo que faças a sua limpeza de 15 em 15 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estou a precisar duma ajuda preciosa...Tenho um aquario de 60L e tenho um filtro interno que é meio provisório(só faz filtragem) e uma bomba de oxigenio nova da Sera que se está a demonstrar bastante porreira, gostaria de comprar um filtro mais jeitosinho o que recomendam? Já agora outra questão tenho 15neons e um tubarão martelo que vivem no aquario na perfeição, mas sempre que coloco um plecostumos este não dura mais que 3 semanas, alguma ideia do que poderá ser? É que ouvi dizer que os plecostumos são dos peixeis mais resistentes... Queria ver se ainda hoje ia comprar uns testes para verificar a qualidade da água, depois digo os resultados! Eu faço uma muda de água de 70% a cada 3 meses, estou a agir correctamente?

 

Um abraço e desde já obrigado

Henrique Cunha

 

Boas para o aquário que tu tens o filtro deve servir agora quanto à bomba de oxigénio não deves ter a funcionar durante as 24H. Quanto aos peixes deves ter cuidado com tubarão que ele vai crescer bastante, o plecostumos não deves colocar num Aquário de 54L porque ele cresce muito põe antes ottos e coridoras e reduz ao neons, só deves 7 a 10 peixes.

A muda da agua deve ser feita todas as semanas à volta de 15% da agua do Aquário.

 

Um abraço

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas, vou então apostar nas mudanças de água semanais que me sugeriram, em relação ao filtro será que um de carvão activo interno é suficiente?(Este que tenho montado era inicialmente só de esponja, só que fiz uma adaptação meio manhosa e tá a filtrar também com uma areia resinosa).

Mais uma coisa, tenho uma plantita no aquário, não tenho substrato nem nada e a planta está se a dar ás mil maravilhas, fazendo estas mundaças de água semanais convirá colocar umas "gotinhas" de fertilizante?

 

Abraço e muito obrigado pela ajuda

Editado por HBMCunha

"I may be getting older, but I refuse to grow up!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas, vou então apostar nas mudanças de água semanais que me sugeriram, em relação ao filtro será que um de carvão activo interno é suficiente?(Este que tenho montado era inicialmente só de esponja, só que fiz uma adaptação meio manhosa e tá a filtrar também com uma areia resinosa).

Mais uma coisa, tenho uma plantita no aquário, não tenho substrato nem nada e a planta está se a dar ás mil maravilhas, fazendo estas mundaças de água semanais convirá colocar umas "gotinhas" de fertilizante?

 

Abraço e muito obrigado pela ajuda

[/quote

 

Para fazeres um plantado precisas de substrato e areia. O filtro só de ceramicas e algodão para interno. Nas primeiras duas semanas não deves colocar fertizante.

 

Um abraço

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui uma foto do aquário:

 

http://img525.imageshack.us/my.php?image=dsc00409yp3.jpg

 

Mas estando-se a planta a dar bem(já cá está há um mesito) posso mantê-la sem afectar o equilibrio do aquário sem colocar substrato? Vou ver uns filtros aqui pelo forum e depois digo qual o que me pareceu adequado para ver se aprovam eheheh

 

Abraço

Henrique Cunha

"I may be getting older, but I refuse to grow up!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes ter a planta sem colocar substrato na boa, agora se quiseres plantar isso aí é que tens que meter um substrato bom

Mudas de água nunca devem ser superiores a 20% por semana

 

Nunca se muda 70% da água

 

Quanto ao filtro segue o conselho do ricardo diogo até porque se um dia evoluires já tens um filtro melhor.

 

Eduardo

Editado por n3O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estou a precisar duma ajuda preciosa...Tenho um aquario de 60L e tenho um filtro interno que é meio provisório(só faz filtragem) e uma bomba de oxigenio nova da Sera que se está a demonstrar bastante porreira, gostaria de comprar um filtro mais jeitosinho o que recomendam? Já agora outra questão tenho 15neons e um tubarão martelo que vivem no aquario na perfeição, mas sempre que coloco um plecostumos este não dura mais que 3 semanas, alguma ideia do que poderá ser? É que ouvi dizer que os plecostumos são dos peixeis mais resistentes... Queria ver se ainda hoje ia comprar uns testes para verificar a qualidade da água, depois digo os resultados! Eu faço uma muda de água de 70% a cada 3 meses, estou a agir correctamente?

 

Um abraço e desde já obrigado

Henrique Cunha

 

Provavelmente a tua melhor ajuda será leres isto ;)

 

Cmpts

 

Paul07

Editado por GOLF_inho

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Obrigadão pela ajuda, vou seguir o vosso concelho das mudas de água e do filtro! O meu grande objectivo é passar para um aquário de água salgada mas pelo que vejo sai bem caro e não é muito fácil mantê-lo, por isso vou começar a juntar e entretanto vou apredendo umas coisas para não cometer erros como cometi neste(mudas de água e assim)!

 

Grande abraço e muito obrigado

Henrique Cunha

"I may be getting older, but I refuse to grow up!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora para teres uma ideia mais concreta do q está a acontecer no teu aqua, a planta dá-se bem enquanto tiveres niveis altos de fosfatos e nitratos no aquario...depois de regularizares esses niveis para valores perto do 0 com as TPAs regulares e melhor filtragem, ela vai ver-se aflita para encontrar alimento se não tiver um substratozito. não te quero assustar em relação aos salgados... mas não é mal pensado aprender umas coisas ainda nos insonsos, enquanto os erros saiem relativamente baratos para mais tarde então pensares seriamente em temperar um aqua.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.