Discus


Recommended Posts

olá., alguem me pode dizer o motivo de alguns discus, a comida passar á frente deles, e esse mesmos tentar agarrar a comida e não conseguem ?

 

parece que teem algum problema de visão.

 

agradeço os vossos comentarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha experiência, e caso não hajam outros 'sintomas', ou é bom, ou é mau sinal. Mau, porque podem ter parasitas intestinais e, embora o instinto diga para eles comerem, simultaneamente lembram-se que comida no papo é = a dor.

Bom sinal, porque podem estar bem alimentados, mas mesmo assim fazem-se á comida, só que a vontade não é muita e 'deixa lá isso'...

 

Pode ainda ser uma 3ª hipotese: Eles são discus e como tal, não podemos esperar um padrão de comportamento linear...simplesmente deu-lhes para isso, e daqui a uns dias voltam a ter pontaria.

 

Cumps´

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ainda ser uma 3ª hipotese: Eles são discus e como tal, não podemos esperar um padrão de comportamento linear...simplesmente deu-lhes para isso, e daqui a uns dias voltam a ter pontaria.

Viva,

 

Por norma, esta hipotese vem acompanhada, de uma ida ao fundo ou areao, para a apanhar... Os meus por acaso, gostam mais de 'pastar' do que comer à medida que vai caindo...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom que todos fossem uns "galifões", mas não são!

 

Tenho um casal que ela é "galifona" e ele é mais do tipo "boi". Não é que seja cornudo, porque ela saltou só uma vez do aquário mas não foi além do soalho, ele pasta como um boi!

 

E quando está armado em "carapau de corrida" não vê nada, a comida passa-lhe à frente dos olhos e ele parece que só a cheira e depois zzzzuuuuuccccssssssss, já tá!

 

São Discus........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dois discus ainda jovens.. um deles come logo quando os flocos ainda tao na superficie.. o outro espera que vao caindo.. depois de cair tudo vao pastar um bocado... comem que se fartam...

 

Mas acho que nao te deves preocupar... se eles tiverem fome acho que vao fazer de tudo para apanhar a comidinha...

Editado por Red Oscar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cromo do meu turquesa pica pica mas também só apanha comida em queda se ela lhe entrar na boca.

Papa pousada no fundo, flocos grandes ou artémia no cone é até não entrar mais.

 

Mas sempre pensei que ele tinha problemas de visão em vez de pura preguiça.

 

Vejam, aqui o ponto 7:

 

http://pwp.netcabo.pt/amadeum/amdiscus82.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um que deixa os outros começarem a comer, derepente mandasse a eles e já não deixa ninguém comer, o que vale é que os outros como são mais ele anda atrás de um e de outro entretanto vão comendo é assim quase todas as refeições.

 

Tenho um grandalhão de uns 22, 24cm mesmo muita grande, só o vi comer uma vez um floco, nunca vi comer aquele peixe, então antes de ligar e desligar as luzes, deito sempre um bocadinho de comida, pois eu vejo-o andar de um lado para o outro. Mas comer ele deve comer, já cá está em casa à uns 4 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Às vezes tambem acontece por cá, parece que têem os olhos desfocados e atacam a comida uns milimetros antes da mesma.

Nunca percebi o porquê mas não é nada que o metrodinazol não resolva.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....está bem explicado.

A comida está num sitio e eles "comem" milimetros ao lado tendo dificuldade em apanhá-la.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....está bem explicado.

A comida está num sitio e eles "comem" milimetros ao lado tendo dificuldade em apanhá-la.

JPM

 

 

Penso que o que o Nuno Almeida quer dizer é o porquê do Metrodinazol, é este um sintoma de parasitas internos?

Eu já tive discus com este tipo de sintomas e realmente após o uso do Flagyl a coisa parece melhorar! Esta fata de “visão” pode ser apenas falta de apetite!

Não sei se é isto que queres dizer, mas corrige-me se estiver a dizer alguma asneira!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O que quero dizer é que não sei o porquê.

Fome têem pois tentam comer mas....não acertam.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum... banana rock

Eu estou neste momento a fazer flagyl.

Não notei diferença no comportamento do gajo...Vou prestar mais atenção hoje.

 

Para que ele coma normalmente alimento de maneira a que a comida vai directa ao fundo. Vou experimentar de outra maneira então.

 

Obrigado!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais