Cae Vs Guppies,reds,botia


Geo

Recommended Posts

Boas,

Há algum probelma em juntar 1Cae num aquário com reds, guppies (de todos os tamanhos), ampulárias grandes , 1pleco,2botias (grandes)?

Trata-se de um aquário bem plantado.Ele (10cm)não ataca nenhum destes (principalmente os reds)?

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Os maiores conflitos que ai estou a ver, será entre o cae e os botias e o pleco, pois serão aqueles que mais irão 'ameaçar' o territorio do cae. O pleco, á partida, irá ter um territorio só seu, enquanto os bótias, sendo mais 'exploradores tenderão a intrometer-se nas 'fronteiras' do cae, e quando este estiver mal disposto, é batatada na certa. Tambem terás de ver se o aqua tem tamanho suficiente para essa gente toda, assim como refugios e elementos que cortem o contacto visual.

Este comportamento é nulo, ou pouco preocupante no cae enquanto juvenil, mas à medida que ele for crescendo vais notar cada vez mais mais agressividade em defender o territorio.

Por outro lado, um aquario 'bem plantado' não é melhor habitat para um pleco (penso que que estejas a referir ao pleco comum) e a um cae, pois ambos têm a tendência a crescer muito e a causar estragos nos plantados. Tendencia esta que tambem é extensivel a muitos bótias, mas como não referista qual, fica a dúvida.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

Os 2botias que me refiro são: Botia macracanthus

O aquário tem alguns esconderijos e o contacto visual é pouco (muitas plantas).O pleco é muito pacífico e só mesmo de noite é que sai,mas mesmo assim vejo-o mt pouco. Os botias também andam sempre escondidos e sim,eles levantam algumas plantas.O aquário em questão tem 120litros.

 

Já agora, é normal os ciclídeos (caeruleus) mordiscarem (bicarem) caracóis e ampulárias?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

Os 2botias que me refiro são: Botia macracanthus

O aquário tem alguns esconderijos e o contacto visual é pouco (muitas plantas).O pleco é muito pacífico e só mesmo de noite é que sai,mas mesmo assim vejo-o mt pouco. Os botias também andam sempre escondidos e sim,eles levantam algumas plantas.O aquário em questão tem 120litros.

 

Já agora, é normal os ciclídeos (caeruleus) mordiscarem (bicarem) caracóis e ampulárias?

 

Obrigado

 

Boas, pela minha experiência , 2 Cae´s é melhor politica , eu separei os meus 2 uma vez e claro quem passava perto da "toca" levava um chega pra lá , eles já tinham estado juntos , bem resultado , enquanto disputam entre si os buracos , não chateam os outros e quando estão sossegados , nem se preocupam ,tenho 4 botias palhaço e nada passa mais que um chega pra lá , de parte a parte , nada de grandes correrias , até porque os meus botias Palhaço 4 (irmãos Metralha) são tipo deixa passar , os 4 juntos e não respeitam territórios nenhuns , também não mordem ng , só "ESTALAM" a boca a avisar , não costuma ter ng que os desafie , o meu gang do comunitário :) os Cae´s são os mais engraçados, paracem 2 cães atrás das caudas um do outro a pairar no meio da água , como são super rápidos stressam uma beca o aqua com as corridas , mas como não passa de minutos de disputa , logo voltam á rotina ...

 

 

 

Para que vejas como tenho a minha comunidade bem preenchida , esta é a minha lista de peixes no comunitário ...

 

 

6 Discus (4 red malboro) 2 Turquesa azuis)

12 Escalares (marmore negro gold com véu)

4 Botias Palhaço

15 Zebras (brachyodanio Rerio)

2 kullies

5 Corydoras (2 comuns cinzentos pardos , 2 albinos , 1 Panda)

2 Caes asiáticos comuns

2 Gouramis Azuis

2 Gouramis Pérola

2 Ramirezis Balão

9 Néons

8 Tetras Cardinais

7 Arlequins

 

76 peixes no total em 250L de água , eu consigo , esqueçam o e tal excesso de peixes ;) , se quiserem umas dicas eu dou , claro dá mais trabalho , mas o hobby não é isso ?? :)

 

um abraço

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais