Ovos Com Problemas


Recommended Posts

Olá a todos! Estou a tentar reproduzir Nannacaras anomalas, mas já é a segunda vez que a fêmea faz a postura com o macho ao lado, e, dois dias depois os ovos começam a passar daquela cor acastanhada para o branco. Da primeira vez, a fêmea ficou junto dos ovos, quando começaram a ficar bracos afastou-se e nada, desta vez quando me apercebi que ela ia pôr ovos adicionei à água sera ectopur. Coloquei uma pedra difusora perto da pedra onde ela está, fiz TPA´s diários de 20%, e mesmo assim passado 2 dias aconteceu a mesma coisa (foi hoje, ela ainda permanece junto dos ovos, mas muitos estão a ficar brancos). Das duas vezes ela fez a postura na mesma pedra.

O set up do aquário é:

(80x25x30), sump de igual medidas, iluminação - economizadora de 11w 4500K, temperatura 27º, TPA´s semanais de 20%, PH por volta dos 7, KH-5, GH - acabou-me o teste, e NH - também acabou o teste. O aquário tem plantas, pedras e troncos e tenho lá 3 Nannacaras e 5 corydoras paleatus. Coloquei um separador DY de rede mosquiteira a separar a fêmea e os ovos naquele canto do aquário.

Será que um filtro UV ajuda? Qual o provável motivo por isto estar a acontecer?

Alonguei-me um pouco, mas quiz dar algumas informações que podem clarificar melhor a situação.

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais