Abrir o Filtro Externo?


Recommended Posts

Pois, é, está a chegar a altura de dar uma limpeza np meu filtro externo (Sacem Marathon 300), mas não sei bem como fazê-lo. Isto é:

Como é que abro a tampa do filtro ou retiro as mangeiras sem que toda a água caia? Qual é o método de abertura aconselhada?

 

Eu sei que deveria ter daquelas torneiras que fecham a água nas magueiras, mas não tenho... como é que posso resolver a situação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço esse filtro, mas a lei da fisica diz que se Elevares o Filtro mais alto que o aquário já não te cai agua para o chão quando tirares as mangueiras... obviamente supondo que o filtro não está em funcionamento (desligado) hehe

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se elevares o filtro acima do aqua, toda a água que lá estiver é devolvida ao aqua. Se não transbordar, podes sempre ter o belo prazer de ver toda a nhanha e lixarada que o filtro esteve tão exaustivamente a limpar, durante tantas horas de árduo trabalho, de novo no aqua.. cheers

 

A melhor maneira, e dado que não tens torneiras ou válvulas nas tubagens, é tapares a outra ponta da mangueira. Usa uma rolha, borracha, ou se fores malabarista, o dedo. Depois de desatarrachares a mangueira do filtro, coloca-a num recipiente (ex: balde) e destapa a outra extremidade.

 

Só uma nota, se só tapares uma das mangueiras, quando a desatarrachares do filtro, e se este estiver mais baixo que a entrada da outra mangueira, a água salta toda cá para fora... Tens mesmo de tapares as duas.

 

Eu não conheço esse filtro e o meu tem torneiras o que não colocam este tipo de problema. Sugiro que procures algum tipo de torneira ou válvula que possas aplicar nas tubagens, caso contrário, será sempre uma carga de trabalho com duche incluído quando quiseres limpar o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

 

Eu no teu caso optava por retirar tudo, filtro - mangueiras - chuveiro - etc...

 

Depois das limpezas e de estar tudo ok, instalava dois conjuntos de torneiras nas mangueiras, e só depois então é que voltava a montar o equipamento no aquário :D

 

De certeza que da próxima vez, tudo será mais fácil :P

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, primero que tudo obrigado pelas dicas, vai ser uma bela tarefa este fim-de-semana...

Quanto à questão das torneiras, eu de facto encomendei (na akuaristic) as torneiras quando encomendei o filtro, só que os gajos não tinham em stock e mandaram-me tudo o resto, mas agora não me mandam as torneiras (não as cobraram), só que também não compensa estar a pagar portes para duas torneiras e também não sei onde comprar em Lisboa. Aluém tem uma dica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aqui numa loja de animais eles têm umas torneiras que são de meter na mangueira do filtro, ou seja da para todos os filtros, eles têm em filtros de diferentes marcas, pois o que interessa em que enrrosque na mangueira, procura esses que servem na mesma.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura numa loja de animais.

 

Podes utilizar torneiras de jardinagem, provisóriamente.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.