Morte de Cardinal Bangaii


cjborn

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Depois de ter comprado um Bangaii Cardinal, e ter demorado cerca de 5 a 10 minutos a chegar a casa, coloquei o saco dentro do aquario e depois de fazer a devida e cuidadosa aclimatização coloquei o Bangaii juntamente com o meu Ocellaris e com Nemateleotris decora.

 

O meu aquario é de 120 Litros e já tem cerca de 3 Meses e nos testes que efectuei hoje tanto os Nitritos como os Nitratos e a Amonia estavam a 0.

 

O estranho é que o Bangaii estava morto hoje de manhã e não sei porquê. Se os outros peixes e corais estão bem de saude, porque haveria o Bangaii de morrer?

 

Alguem vê algum motivo aparente para isto acontecer?

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi...

como estava o peixe na loja ??

estava gordo e comia bem ?? a aclimatacao foi bem feita ??

foi bem recebido pelos outros peixes??

 

pode ser muita coisa... as vezes e complicado e ate o proprio transporte pode ter gerado muito stress para o peixe...

 

chegou a comer no teu aqua??

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco,

 

O peixe na Loja pareceu-me bem saudavel, estava juntamente com outro Bangaii.

 

A aclimatização que fiz, foi igual às outras que tenho feito, o normal, colocar o saco no aquario, ir colocando agua do aquario no saco aos poucos com a luz apagada...

 

Em relação a como foi recebido pelos outros peixes... não houve qualquer problema, nem nenhuma briga...

 

Só passado umas horas de ele estar no aquario e que os fui alimentar, e relamente ele não ligou nada à comida... mas será por não comer 1 dia que ia morrer?

 

Não sei o que se passou...

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi. A minha experiência com esse peixe é ainda mais triste.

Não fui eu que o comprei por isso não tive oportunidade de o ver na loja.´

Quando chegou a minha casa parecia estar bem. Morreu ainda no saco durante a aclimatização. :shock:

 

 

m a n k l i t

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco,

 

... não, não o vi comer na loja... mas também posso não ter ido à loja à hora da alimentação dos peixinhos...

 

Até porque na loja que foi... não tenho qualquer motivo de queixa, até pelo contrário só tenho é a dizer bem.... com esta excepção é claro.

 

Pela experiencia do Manklit, pelos vistos deve ser "normal" isto acontecer... ou pelo menos já somos 2 com esta má experiencia.

 

Obrigado.

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Carlos,

 

Isso não te sei responder... não sei à ao certo quanto tempo é que os Bangaiis estavam na loja...

 

Talvez estivessem lá à uma ou duas semanas no máximo... porque eu costumo lá ir com frequencia e só da ultima vez que lá fui antes de o comprar é que os vi lá.

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

bem, normal não é... !!

quando eu disse se o viste comer, era se tu pediste para ver comer...

 

Deves fazer isso, sempre que tens duvidas quanto ao peixe em questão...

ou perguntas ao pessoal das lojas se ele esta a comer bem ou não... observa bem o peixe, ve se tens os movimentos correctos, se é curioso, se come e se está gordo..

 

mesmo depois disso tudo, pode até acontecer ele chegar ao aqua e morrer... mas normal não é!...

 

talves stress... nao entrou bem no aqua e morreu... :shock: pode acontecer...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é PaulMuadib... fiquei mesmo fulo :wink: ... e muito triste cheers .

 

Ainda não tive a oportunidade de ir novamente à loja, mas quero ver se amnhã consigo lá ir para lhes contar o sucedido...

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais