Preciso De Ajuda P.f


cristo

Recommended Posts

:) Os meus peixes continuam a morrer..... vejo agora que a minha platy femea que tem estado muito sossegada desde que teve os filhotes (5ªfeira)...... se encontra ao cimo do aquario (ainda viva) com alguns pontos vermelhos na zona da barriga...... medi o PH (aquario c/gupys, molys e platis) e está a 5,5......tinha medido no sabado e estava a 7..... o que devo fazer?????????????? Ontem morreu uma moly e uma gupy..... estou desesperada sem saber o que fazer....alguem que me ajude por favor, pois mesmo agora tenho o meu aquario sem peixes.......
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vemoa com calma... o ph está excessivamente baixo eu cá mudava já alguma água e ligava o oxigenador.

 

Agora vamos por partes: tens turfa no aquário?, como estão os outros parâmetros? o que te pode estar a baixar o ph

 

mete o setup para te podermos ajudar melhor

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que alteração fizeste no aquário desde essa altura?

 

Alguma coisa tem de te ter baixado o pH?

 

Se fizeste alguma tpa vê o pH da água da rede (se foi essa que usaste) que também pode ter siofrido alguma alteração!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando medi o PH foi na 6ª à noite e depois disso não mudei nenhuma agua.....nem fiz nada....hoje é que me lembrei de voltar a medir porque comecei a ficar preocupada. Quando mudei a agua foi na 3ª feira (só parte) e adicionei SERA nitrivec e SERA toxivec.... tal como me indicaram na loja do Forum Coimbra..... e até ontem os peixes anadaram bem.... inclusive esta palti na 5ª feira teve os seus bebes que até ao momento andam bem.... Estou muito preocupada.... e sem saber o que fazer......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O pH está mesmo muito baixo para esse tipo de peixes. Mede o pH da torneira e caso seja mais elevado, normalmente costuma ser, faz uma muda de agua grande, 50%, e volta a medir.

Vai fazendo até o PH subir e dps tens de descobrir porquê é que o PH baixou tanto, porque pode voltar a acontecer, caso exista alguma coisa no aqua que esteja a baixar o pH.

 

Se puderes pôr o Setup do aqua, ajudava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a agua da torneira tiver um PH superior, ele vai subir, mas o problema é que pode existir alguma coisa no aqua que o esteja a baixar, por isso convém meteres o setup do aqua, para que te possamos ajudar.

Assim é dificil...

 

Há quanto tempo está montado o aqua?

O que tem? ..............

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a agua da torneira tiver um PH superior, ele vai subir, mas o problema é que pode existir alguma coisa no aqua que o esteja a baixar, por isso convém meteres o setup do aqua, para que te possamos ajudar.

Assim é dificil...

 

Há quanto tempo está montado o aqua?

O que tem? ..............

 

 

O aquario esteve montado 4 semanas antes de o povoar. Neste momento tem 1 casal de gypis e 1 casal de platis e um moly (porque ontem morreu uma gupy e uma moly)+ limpa fundos+limpa vidros e algumas plantas naturais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.