Iniciante


Peter2

Recommended Posts

boas pessoal......estava a pensar em entrar nisto dos nanos :-D ....mas a por aqui umas duvidas....estav a pensar em mandar fazer um aquario e vou perguntar o orçamento, a questao e se um nano tem uma capacidade de agua ideal....estava a pensar num pequenito com uns 35l pelo menos por agora...para começar, quem sabe o que vira a seguir,tambem queria perguntar quais sao as medidas que aconselham para um aqua com esta capacidade e mais ao menos o dinheiro que tinha de gastar com o equipamento .....estudante...sabem como é yikes inda quantas formas vivas é que poderia ter num aquario destas dimençoes.....

 

 

 

 

Abraço :shock:

Editado por Peter2
"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu não optava por um aqua com tão poucos litros! O dinheiro que vais gastar num aqua dessa capacidade é quase o mesmo do que um um pouco maior! Eu diria uns 60x40x40 - 96 litros.

Sobre o equipamento, basta-te um escumador tipo mochila (bom) um termoestato, duas bombas de circulação, uma calha T5 e acho que já dá para um bom nano!

Quanto a preços.....sei lá....talvez no total uns....€300, se for coisa boa, claro!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem desculpem la esta pergunta pode ser um bocado fora do contexto mas bem.......qual e a diferença entre um nano e um aquario de agua doce?os niveis de sal.....mais alguma coisa?estava a pensar num nano por ser mais baratinho.......mas nao ssei nao.....se opta se por um nano de 50l nao precisaria de equipamentos tao caros certo? :mrgreen:

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal mesmo nao respondendo.....isto dos nanos e coisa para PROS! ;) vou começar por qualquer coisita mais baixo.......sim por que eu ando ca a muito tempo mas aquario nunca tive...... :) acho que nao deve ter havido ninguem que esperasse um ano para aprender isto tudo e tal.....assim ja percebo algumas coisas :) vamos 1 para um de agua doce......mas tambem nao muito grande......45l para ai...e ja da para fazer umas coisas jeitosas e algumas variedades de peixe #food

 

 

Abraço

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ainda não tinha tido oportunidade de cá vir, por isso não disse nada!

Vendo bem, para iniciares, acho que não é nada bom ires logo para os salgados! Acho que fazes bem começares nos doces! Nem toda a gente é maluca como eu que foi logo para os salgados, fico contente por saber que há poucos! ;)

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao que o pedro disse do aquario ser melhor começar com um maior, eu que o diga que o meu de 54 litros tinha oscilações nos parametros a toda a hora, e eu nao fazia testes mas olhava paquilo e andava tudo morto! banana rock

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.