Recommended Posts

Publicado

Boas tardes , venho por este meiopedir o vosso auxilio pois sou um principante nestas andanças .... ,tenho um aquario de 120 cm x 40 x 50 ,comunitário e tenho algumas plantas ( nao é intencão ,que seja um plantado ) , anubias barteri , echinodorus ozelot , fetos de java , e o que eutenho vindo a reparar é que as plantas estão a ficar amarelaou com buracos nasfolhas , por favor deêm-me indicações de forma a ultrapassar este tipo de situações, desde já muito obrigado pela vossa ajuda , nao entendo nada de paramentros de agua e fertilizoes é como vos digo sou umprincipiante.

Um abraço.

Liberdade Soares

Publicado:

talvez esteja a acontecer isso por diversas razões. uma delas pode ser devido o facto de usares um substrato inerte sem fertilizares a agua,

neste caso o melhor que tens a fazer é arranjar u substrato que seja bom para as plantas, isso vai ajudar bastante.

a que temperatura tens a agua??? tens de a ter entre os 26 a 28ºc

a luz do aqua é suficiente??? vê bem isso..

tens de dizer o que tens no aqua para te podermos dizer o que está mal...

fica bem

..:: Carlos Amorim ::..

Publicado:
talvez esteja a acontecer isso por diversas razões. uma delas pode ser devido o facto de usares um substrato inerte sem fertilizares a agua,

neste caso o melhor que tens a fazer é arranjar u substrato que seja bom para as plantas, isso vai ajudar bastante.

tens de dizer o que tens no aqua para te podermos dizer o que está mal...

fica bem

Também acho que o mais certo é serem falta de nutrientes! A luz não deve ter assim muita influência uma vez que são plantas que precisam de relativamente pouca!

Se não quiseres mudar de substrato, o que te dava bastante trabalho e obrigava a mexer em tudo no aquário, podes apostar em fertilizantes líquidos para adicionar à água!

Abraço!

Zé Pedro

DBDportugal.gif

Publicado:

Desde já obrigado pelas vossas respostas , eu acho que realmente o problema passa pela falta de fertilizantes , mas ....e agora quais? se naofosse pedir muito ....era mais uma ajudazinha.

Obrigado.

Liberdade soares

Publicado:
Desde já obrigado pelas vossas respostas , eu acho que realmente o problema passa pela falta de fertilizantes , mas ....e agora quais? se naofosse pedir muito ....era mais uma ajudazinha.

Obrigado.

Liberdade soares

vê nos inamoviveis o excelente artigo do André Silvestre e nas fotos (ou será aqui?) o do Marc. Lê mesmo tudo, são várias páginas mas ficas a saber tudo de plantas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
vê nos inamoviveis o excelente artigo do André Silvestre e nas fotos (ou será aqui?) o do Marc. Lê mesmo tudo, são várias páginas mas ficas a saber tudo de plantas.

Boa dica ....

Obrigado