1º Disco


David Nunes

Recommended Posts

Viva,

 

Ao fim de andar a namorar e renamorar os discus lá da loja decidi finalmente adquirir 1!!!!

Aqui vai a foto do meu menino!!!!!

 

DSC00441.jpg

 

O Aquario onde está inserido é um 60x30x30

30ºC

Ph= 6,8

NO3= 25

NO2= 0

GH<3ºd

Kh=3

 

Se algum destes valores estiver incorrecto por favor digam pois quero que ele dure muito tempo!!!! Já agora se me poderem indicar qual a Raça e Sexo do disco Agradecia!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tnes 54 litros = poucos litros para discus, eu tenho 120 e nem 3 devo meter no meu aquário, para além de ser dificil de manter os parametros correctos, sem oscilações num aquário de menor dimensões. E ainda, os discus não gostam de estar sózinhos. Eu tenho uma "tese", um discus sozinho sente-se só. 2 discus (se não forem casal) estão sempre à tareia. 3 discus é o minimo aceitável.

 

Apesar disto, gosto do teu discu e nao me parece estar em mas condições. Tiras-te a fotografia com ele dentro do saco?

 

Os nitratos estão altos. Tens plantas?

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que o teu aqua é um bocado pequeno mas....

Vais ter muito trabalho para manteres os parametros da agua, tens que fazer muitas tpa's...

Quanto ao discu, parece-me um turquesa, o sexo para já é impossivel de distinguir...

 

Boa sorte e vai dando notícias...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kryb.

A asneira está feita.

Compraste o animal sem te teres informado minimamente sobre ele, e sem teres as minimas condições para os manteres.

Aquilo que se avisa repetidamente para não se fazer, fizeste-o.

Agora só tens duas hipoteses: ou ficas ofendido com as minhas palavras, e tu é que sabes, e então desejo-te boa sorte, ou entendes que tens mesmo de fazer algo. E o que deves fazer é estudar o mais possivel, no minimo tempo possivel, tudo o que apanhares sobre os discus..e olha que aqui no forúm há muita informação e malta sempre disposta a ajudar, e a tirar-te as dúvidas que possas ter...mas informa-te, estuda primeiro.

Uma dica de minha parte.

Adopta um regime de muitas tpa, trocando parcialmente a agua tanto quanto possivel. Se vires o peixe começar a 'murchar' e a encostar, sem causa aparente, compra mais um. Os dois á biqueirada, que é brincadeira de putos (todos nós andamos à mocada quando eramos putos e ainda cá estamos), é preferivel a um discu solitário. E vai pensando seriamente em comprares um aqua maior o quanto antes.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pessoal!!!!

 

Obrigado pela disponibilidade e rapidez na resposta!!!!!!

 

Não me parece que seja boa ideia manteres esse discu sozinho... Mas também não tens espaço para muito mais...

 

Viva, dexterie Obrigado pelo comentario, eu sei que é um crime manter um disco sozinho mas não tinha €uronios para 2 este custou-me cerca de 12,50€€€€ e tenho muito receio que ele morra!!!!!

 

Tnes 54 litros = poucos litros para discus, eu tenho 120 e nem 3 devo meter no meu aquário, para além de ser dificil de manter os parametros correctos, sem oscilações num aquário de menor dimensões. E ainda, os discus não gostam de estar sózinhos. Eu tenho uma "tese", um discus sozinho sente-se só. 2 discus (se não forem casal) estão sempre à tareia. 3 discus é o minimo aceitável.

 

Apesar disto, gosto do teu discu e nao me parece estar em mas condições. Tiras-te a fotografia com ele dentro do saco?

 

Os nitratos estão altos. Tens plantas?

 

Viva, Flipebbr Obrigado pelo comentario!!!!! Olha O aquario onde o disco está é provisorio pois estou com uns pequenos problemas no meu de 1m mas futuramente ( dentro de 2 semana) estou a pensar em activar o meu aqua de 1,40X60X70 588 Lts Brutos!!!!

A Foto foi tirada com ele dentro do saco que assim ele permanecia + quieto e mesmo assim foi o caso dos trabalhos!!!!

Tenho plantas mas não tenho equipa de limpeza de fundo!!!!! Já lhe inseri 2 corydoras para elas começarem a limpar as sujidades do fundo!!!

 

Também acho que o teu aqua é um bocado pequeno mas....

Vais ter muito trabalho para manteres os parametros da agua, tens que fazer muitas tpa's...

Quanto ao discu, parece-me um turquesa, o sexo para já é impossivel de distinguir...

 

Boa sorte e vai dando notícias...

 

Abraço

 

Viva, pedrocasca Obrigado pela identificação da Raça do Disco!!!!

 

pelo menos 3 discus no caso de 2 n serem casal mas nesse aqua é impensavel!

 

Viva, william Obrigado pelo comentario!!!Como podes ver já respondi na outra pergunta!!!!

 

Olá Kryb.

A asneira está feita.

Compraste o animal sem te teres informado minimamente sobre ele, e sem teres as minimas condições para os manteres.

Aquilo que se avisa repetidamente para não se fazer, fizeste-o.

Agora só tens duas hipoteses: ou ficas ofendido com as minhas palavras, e tu é que sabes, e então desejo-te boa sorte, ou entendes que tens mesmo de fazer algo. E o que deves fazer é estudar o mais possivel, no minimo tempo possivel, tudo o que apanhares sobre os discus..e olha que aqui no forúm há muita informação e malta sempre disposta a ajudar, e a tirar-te as dúvidas que possas ter...mas informa-te, estuda primeiro.

Uma dica de minha parte.

Adopta um regime de muitas tpa, trocando parcialmente a agua tanto quanto possivel. Se vires o peixe começar a 'murchar' e a encostar, sem causa aparente, compra mais um. Os dois á biqueirada, que é brincadeira de putos (todos nós andamos à mocada quando eramos putos e ainda cá estamos), é preferivel a um discu solitário. E vai pensando seriamente em comprares um aqua maior o quanto antes.

Cumps

Fausto

 

Viva, Fausto Obrigado pelo comentário!!! Como Disse antes andei a namorar e renamorar os discos da loja e claro fui-me informando aos poucos mas nunca conseguindo chegar a um nivel de sabedoria que tu ou outros criadores de Discos possuem!!!!! Como tenho algumas duvidas com os parametros da agua postei este topico para ver se estava tudo bem com o aqua!!!! Não quero que penses que fiquei ofendido!!! Pois todos os conselhos são uteis!!!! Quanto ao aqua Já respondi anteriormente!!!!!!

 

Viva, João machado, Obrigado pelo teu comentario!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Assim a conversa é outra, como já foi dito os parametros da água estão porreiros, assim que puderes afina esses aquário grande e compra mais pelomenos dois discos do tamanho desse. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais