Discus Com Comportamentos Estranhos


marujo

Recommended Posts

Olá pessoal hoje descobri que 2 dos meus discus, os maiores, que andam juntinhos á algum tempo, estavam com tremores um para o outro. Será que se está a formar um casal? Os outros estão normais. Sou principiante nos discus, podem esclarecer? devo separar já estes discus ou espero que haja a primeira postura e verificar se há fecundação?

um abraço

joaquim marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, pode ser um bom sinal. O próximo passo será eles começarem a limpar um tronco (ou algo semelhante) e defenderem este território de todos os habitantes do aquário. Se for mesmo um casal haverá uma postura e depois podem nascer algumas crias.

 

Num comunitário é sempre complicado, eles ficam nervosos e comem as posturas....

 

O podes continuar a observar o comportamento deles, ao separar eles podem demorar algum tempo a ambientarem-se. Estas primeiras posturas podem não ser ferteis porque os machos são mais lentos no seu desenvolvimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel que se esteja a formar casal mas tens de nos dizer por exemplo a idade deles, se comem bem , etc

num comunitario dificilmente havera fecundaçao , se for como no meu mal ha postura os outros peixes comem logo os ovos a minima distração dos pais , o indicado seria separa-los e aí logo ves o que acontece

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal, afinal as tremideiras sempre eram para acasalar. Hoje deparei-me com a primeira postura. Agora como vou salvar a postura, pelo menos para saber se há fecundação? Não dá para retirar o tronco para outro aqua, com a mesma água? Ou isolar o tronco com uma rede? Quantos dias leva para eclodir? É melhor começar a pensar num cubo, não é verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro verifica se os ovos se tornam em alvins... :sleeping:

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais