Ajuda Aqua 100*40*50 Sem Travessa No Meio - Help Me


Recommended Posts

Boas, venho pedir uma opnião aos expert's na materia, porque adquiri um aquario(100*40*50 com vidro de 8mm) com os rebordos em plastico em baixo e cima e agora com agua noto que no meio do aquario o vidro esta a fazer "barriga" e gostava de saber a vossa opniao se nao existe perigo ou se é melhor meter uma travessa ao meio do aquario.

Ele ja esta cheio vai fazer uns 5 dias e ate agora parece tudo bem.

 

Gostava de poder mostrar umas fotos da "montagem" mas infelismente este fim de semana pus (é mesmo o termo) a maquina fotografica na agua:((((( (sei q estao a pensar q sou mesmo estupido e é verdade:( ) ja ate pensei fazer da maq um aquariozinho para uma plantinha e utilizar o flash para calha se der lolllllllllll banana rock((

 

obrigado cumpp

Editado por Lagunastyle

100-40-50

Jawer 250w

Eheim 2215

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a fazer barriga? upa upa... pode dar problema... reclama na loja onde o compras-te, ou mete-lhe um travamento!

 

Se mantiveres isso durante algum tempo... é capaz de dar para o torto!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, venho pedir uma opnião aos expert's na materia, porque adquiri um aquario(100*40*50 com vidro de 8mm) com os rebordos em plastico em baixo e cima e agora com agua noto que no meio do aquario o vidro esta a fazer "barriga" e gostava de saber a vossa opniao se nao existe perigo ou se é melhor meter uma travessa ao meio do aquario.

Ele ja esta cheio vai fazer uns 5 dias e ate agora parece tudo bem.

 

Gostava de poder mostrar umas fotos da "montagem" mas infelismente este fim de semana pus (é mesmo o termo) a maquina fotografica na agua:((((( (sei q estao a pensar q sou mesmo estupido e é verdade:( ) ja ate pensei fazer da maq um aquariozinho para uma plantinha e utilizar o flash para calha se der lolllllllllll :P((

 

obrigado cumpp

 

Custa-me a crer que tá a fazer barriga , o vidro não cede , racha , mas até pode ter alguma elasticidade , porque não sou expert , mas se faz barriga no topo e tens um quadro de plástico(a barriga pode ser ilusão do plástico com algum efeito) a única hipotese é mesmo uma travessa a meio ... podes tb reforçar com duas ao comprimento junto aotopo do frontal e retaguarda ... 8mm é pouco para um metro , mas enfim á quem arrisque , até há quem os faça em 6 mm com travessas ... um toque com algo na vida normal e ... uiiiiiiiiiii nem quero pensar :)

um abraço, Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já o tinha vazado e devolvido... 200 litros pelo chão é muita agua! Eu no outro dia entornei numa tpa uns 5 e só não chamei pai ao aqua.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é q foi um aquario comprado a uma pessoa amiga q ja o tinha a algum tempo e ele tinha tirado o travamento do meio porque nao gostava de la ter um vidro no meio, mas a mim faz-me confunsão, porque sempre sao 200lt.

Ninguem me sabe informar onde posso adquirir o silicone, ou se alguem tem ai por casa um pouco de silicone para aquarios q possa dispensar? obrigado

100-40-50

Jawer 250w

Eheim 2215

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser ilusão, mas eu a ti não pensava duas vezes, até porque 8mm está um bocado à pele devia ter 10, também isso deve ser baratíssimo, põe uma travessa a meio. Seguro morreu de velho, imagina o que vais gastar se o aquário rachar a meio. Consegues silicone para aquários em Lojas de aquariofilia, Agriloja, ...

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é q foi um aquario comprado a uma pessoa amiga q ja o tinha a algum tempo e ele tinha tirado o travamento do meio porque nao gostava de la ter um vidro no meio, mas a mim faz-me confunsão, porque sempre sao 200lt.

Ninguem me sabe informar onde posso adquirir o silicone, ou se alguem tem ai por casa um pouco de silicone para aquarios q possa dispensar? obrigado

 

boas

o meu concelho é o mesmo que os outros membros vaza-o e arranja uma travessa silicone em qualquer loja de aquariofilia ou mestre maco AKI

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o meu concelho é o mesmo que os outros membros vaza-o e arranja uma travessa silicone em qualquer loja de aquariofilia ou mestre maco AKI

 

cump.

 

Boas,

 

Desculpa o meu comentario "basico" mas não esquecer que o silicon tem que ser proprio para aquarios.

 

Cumps

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é q foi um aquario comprado a uma pessoa amiga q ja o tinha a algum tempo e ele tinha tirado o travamento do meio porque nao gostava de la ter um vidro no meio, mas a mim faz-me confunsão, porque sempre sao 200lt.

Ninguem me sabe informar onde posso adquirir o silicone, ou se alguem tem ai por casa um pouco de silicone para aquarios q possa dispensar? obrigado

 

 

Para além dos sitios que te disseram, também encontras no Leroy.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além dos sitios que te disseram, também encontras no Leroy.

Abraço.

 

 

Silicone em kk casa de bricolage, hipermercado, drogaria. E sim, o silicone usado em Aquas é proprio para tal, ñ tem fungicidas, etc, etc. Mas podes usar um silicone normal, ñ podes é por logo os peixes nem as plantas, tens de deixar a zona q levou o silicone submersa em água durante alguns dias e convém ir mudando a água para irem desaparecendo os quimicos do silicone...é uma questão de contas, silicone mais caro (ñ sei qto) ou gastar mais em água...

Cumprimentos

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sei q tem de ser silicone proprio para aquas, mas em aki e mestre macos n encontrei, quando encontrei pediram-me 17€ e como é so para colar uma travessa... ninguem tem ai um pouco q possa dispensar ;) cump

100-40-50

Jawer 250w

Eheim 2215

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.