Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva!

Alguém me ajuda qual o melhor tratamento a fazer no meu aqua comunitário(100 L) em que noto que tenho alguns peixes a roçarem-se nas pedras e nas plantas?

Desde já agradeço uma possível ajuda

Abraço

Zé Manuel

Editado por rey
Publicado:

oláaaaaaaaa

manda vir os niveis ph etc pode estar alcalina e digamos fazer-lhe alguma comixao

ou àcida saltar umas escamas isto uns exemplos e dependento do tp de peixe

Dá noticias o ppl ajuda-te sao coisas ke têm se ser resolvidas rapidamente...

intéeeeeeeee

-----

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Publicado:

Olá!

Tenho o ph a 7,4... temperatura a 27ºc... amonia a zero... não tenho outros testes...

Obrigado pela disponibilidade...

Abraço

Publicado:
Olá!

Tenho o ph a 7,4... temperatura a 27ºc... amonia a zero... não tenho outros testes...

Obrigado pela disponibilidade...

Abraço

Na bula do ESHA 2000 esses sintomas vem descritos como uma doença, Se calhar não é má ideia fazeres um tratamento com este medicamento.

já agora quais são os peixes que tem esses sintomas??

Publicado:

Viva Gago!

Na bula do ESHA 2000 esses sintomas vem descritos como uma doença, Se calhar não é má ideia fazeres um tratamento com este medicamento.

já agora quais são os peixes que tem esses sintomas??

Os peixes que mais observo com este comportamento são os guppys, platys e espadas... na qual um dos machos espada deixou de comer... tenho também no aqua três neons, três tetra fantasma, dois limpa vidros e duas cobrinhas kulie... mas nestes não observo qualquer comportamento anormal ainda...

O tratamento com eSHA 2000 estou a fazê-lo à três dias (100ltros c/ filtro ext.- retirei o carvão activado) e não observo resultados

Obrigado pela disponibilidade

Abraço

Zé Manuel

Publicado:
Boas,

Será doença das guelras?

O pessoal aqui no fórum recomenda Tenilvet, acho eu...

Dá uma vista de olhos por aqui que encontras...

Abraço

Obrigado Hugo

Vou tentar...

Abraço

Publicado:
Viva Gago!

Os peixes que mais observo com este comportamento são os guppys, platys e espadas... na qual um dos machos espada deixou de comer... tenho também no aqua três neons, três tetra fantasma, dois limpa vidros e duas cobrinhas kulie... mas nestes não observo qualquer comportamento anormal ainda...

O tratamento com eSHA 2000 estou a fazê-lo à três dias (100ltros c/ filtro ext.- retirei o carvão activado) e não observo resultados

Obrigado pela disponibilidade

Abraço

Zé Manuel

Aumenta ligeiramente a temperatura, e põe algum sal na agua (caso não o faças)

moderação no sal tetras kulies corys (se tiveres) não apreciam muito