kurblayve Publicado Junho 11, 2007 Publicado Junho 11, 2007 Tenho um aquário de 40 L com um sistema de filtração Duetto 50, aparentemente estaria tudo bem mas ultimamente os meus peixes passas a vida a nadar junto à superfície, já vi este comportamento ser associdado a problemas de oxigenação. O que posso fazer se for mesmo esse o problema, posso usar a bomba de ar mas a questão é que tenho um aquário plantado e não convêm muito introduzir O2 no sistema. Citar
Fausto Vicente Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Olá. Experimenta colocar a saida de agua do filtro junto à superficie da agua, de modo a movimenta-la o mais possivel. Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
kurblayve Publicado: Junho 11, 2007 Autor Publicado: Junho 11, 2007 Olá.Experimenta colocar a saida de agua do filtro junto à superficie da agua, de modo a movimenta-la o mais possivel. Cumps Fausto Vicente Obrigado pela ajuda, mas já fiz há uns dias e continua na mesma, haverá outras hipóteses a considerar? Citar
Fausto Vicente Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Sim. Intensifica as TPA's Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
nans Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Olá De facto o ideal é aumentar a recirculação da água e efectuar várias TPAs ( 30% -1 P/Semana) assim deverás encontrar o equilibrio desejado. No entanto uma intervenção SOS para aumentar o O2 (nivel redox) é usares os Comprimidos de O2 da JBL ( Oxytabs) no teu Aqua (que habitualmente são usados para viagens longas) . Provavelmente existem mais marcas ...mas eu só conheço essa. Não serão a solução...mas poderá ajudar. Eu uso nos meus aquas nos dias mais quentes. LinK: http://www.jbl.de/factmanager/index.php?lang=en Saudações amigas Nelson SAntos Citar
Recommended Posts