Que Peixes Devo Meter No Inicio Do Aquario


teofilo

Recommended Posts

boas

primeiro decoração,equipamento e plantas se tiveres

segundo vais ter de deixar ciclar o aqua e controlares parametros amonia nitratos

ao fim ai de 4 dias podes por uma coridora que são muito resistentes e vai-te ajudar na ciclo da água

depois podes oa fim de +- dois dias por mais uns habitantes

já agora aconcelho-te a pores plantas naturais porque ajudam no control de nitratos

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

primeiro decoração,equipamento e plantas se tiveres

segundo vais ter de deixar ciclar o aqua e controlares parametros amonia nitratos

ao fim ai de 4 dias podes por uma coridora que são muito resistentes e vai-te ajudar na ciclo da água

depois podes oa fim de +- dois dias por mais uns habitantes

já agora aconcelho-te a pores plantas naturais porque ajudam no control de nitratos

 

cump.

 

 

Desculpa lá mas o pessoal tá sempre a falar nas coridoras. E se ele no final não quiser a coridora? é só para a ciclagem?

 

o que o pessoal que está a iniciar os aquas tem de por é UM PEIXE RESISTENTE DOS QUE PRETENDER MANTER APÓS A TOTAL CICLAGEM DO AQUÁRIO. Podem ser zebras. Podem ser ciclideos africanos. Podem ser bettas. Pode ser muita coisa, desde que não ande depois a meter e a tirar os bichos...

 

 

49 litros punha um casal ou um trio de ciclideos africanos e tava a andar! Só areia, pedra calcária e alguns dos peixes mais bonitos que existem para agua doce. E nem precisam de plantas, porque tirando valisnérias e anúbias os gajos ratam tudo...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse a ti, deixava o aquario só com o equipamento e plantas pelo menos uma semana e depois começava, pouco a pouco, a introduzir os peixes que queiras manter.

 

Atenção que os ciclídeos africanos são em geral um bocado mauzinhos e não se dão muito bem com outros peixes... se os introduzires tens que ter consciência de que é uma decisão que afecta tudo o resto que queiras mais tarde por no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas o pessoal tá sempre a falar nas coridoras. E se ele no final não quiser a coridora? é só para a ciclagem?

 

o que o pessoal que está a iniciar os aquas tem de por é UM PEIXE RESISTENTE DOS QUE PRETENDER MANTER APÓS A TOTAL CICLAGEM DO AQUÁRIO. Podem ser zebras. Podem ser ciclideos africanos. Podem ser bettas. Pode ser muita coisa, desde que não ande depois a meter e a tirar os bichos...

49 litros punha um casal ou um trio de ciclideos africanos e tava a andar! Só areia, pedra calcária e alguns dos peixes mais bonitos que existem para agua doce. E nem precisam de plantas, porque tirando valisnérias e anúbias os gajos ratam tudo...

 

o akuario e de 70 litros e eu tenho 2 bettas (macho e femea) por isso em principio o 1º peixe a ser introduzido vao ser eles e depois 2 guramis de 3 pintas ou uns guramis anoes e mais tarde alvez um ancistrus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fiquei baralhado... o aqua é de 49 litros ou de 70???? é que o conselho é diferente em cada caso

 

Não concordo com os ciclideos diogo, crescem demasiado para esse aqua

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fiquei baralhado... o aqua é de 49 litros ou de 70???? é que o conselho é diferente em cada caso

 

Não concordo com os ciclideos diogo, crescem demasiado para esse aqua

 

 

e assim , na caixa dizia 49 litros. mas eufiz as contas e o volume da mais ou menos 70 litros euma grande diferença. eu preferia por outros peixes porque os cicideos sao muito territoriais e eu nao kero problemas prefiro escalares, gupis, guramis anoes ou ancistrus. eses sao os meus preferidos tirndo discos k sao muito caros e exigentes

ok abraços :puppydogeyes:

 

:blush:

:oops:

:?:

:blush:

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.