Material A Comprar


kurblayve

Recommended Posts

Olá a todos,

 

estou a pensar em adquirir um aquário novo, comprimento máximo 80 cm e volume deve andar pelos 100 L.

Quanto a habitantes estou indeciso entre ciclídios africanos ou americanos ou então optar por aquário comunitário com biótopo sul americano, neste ultimo caso plantado.

 

Posto isto estou a pensar em adquirir o seguinte equipamento:

 

Hipóteses para aquários:

Aquário 128 L (80x35x45)

Aquário 96 L (80x30x40)

Aquário 80 L (80x30x35)

 

 

Equipamento

Termoestato JÄGER 100 W

Filtro exterior - EHEIM ecco 2234 comfort (500 L/h)

 

Decoração

Areia Sílica 2/3Mm

O restante depende dos peixes a introduzir.

 

Que acham destas opções,

 

Desde já obrigado pela ajuda

Editado por kurblayve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao aquário diria o maior, nunca te vais arrepender por ser grande demais, bem pelo contrário. Mesmo assim, é pequeno para discus e afins.

 

O filtro de 200 litros/hora parece-me muito pouco, vais ter de ter muito cuidado com os habitantes, atenção aos cm de peixe por litro de água (pelo menos 1 litro por cm de peixe adulto). Talvez seja melhor comprares um filtro maior.

 

Mas primeiro pensa nos habitantes, se eles gostam de corrente (vais ter mesmo de ter outro filtro). Se fores para 4 discus eles não gostam de correntes e este filtro até pode ser aceitavel (se fizeres muitas mudas de água).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua sem duvida que quanto maior melhor, o filtro optaria por outro, esse nao me parece que valha a pena, pensa bem.

O termoestato JÄGER 100 W chega .

 

tens de decidir que peixes colocar, pois essa escolha vai influenciar tudo o resto.

 

fica bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo, já me decidi pelo aquário de 128 L, com o equipamento que referi, agora quanto à população vou optar por ciclídios africanos, o que gostava mesmo era de poder ter Tropheus duboisi, mas estou consciente das limitações (preço e equilibrio populacional em regime de hárem e espaço físico, que no caso de um aquário (80x30x45) seria um macho para algumas fêmeas, para não criar problemas de territoriais). Mas a possíbilidade mais equilibrada são Pseudotropheus sp, com um layout essêncialmente rochoso.

 

Queria-vos pedir ajuda: quanto ao tipo de areão a utilizar e que massas filtrantes, silicas porosas utilizar para este tipo de espécies e outro tipo de materiar necessário à manutenção destas espécies.

 

Cumprimentos a todos e desde já obrigado pela ajuda.

 

Edgar Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.