Retirada De Alevins


bushido

Recommended Posts

eu penso que normalmente eles podem ficar até uma determinada altura, que é quando os alevins começam a ganhar coloração, pois a partir daí o macho mata, normalmente, os alevins machos pois como é obvio só lhe enteressam as femeas....

 

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num Aqua só com uma especie, tambem é necessário retirar os Alevins ou podem ficar no Aqua com os adultos ????

Muito Obrigado

 

Boas,

 

Não tenho muita experiência em ciclidios, mas tudo depende da reacção dos país. Por exemplo nos discos não podes tirar, pois os alevins alimentam-se do muco que o pai tem no corpo. Concluindo, o melhor é deixares eles ficarem com os pais, até ja n precisarem deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho muita experiência em ciclidios, mas tudo depende da reacção dos país. Por exemplo nos discos não podes tirar, pois os alevins alimentam-se do muco que o pai tem no corpo. Concluindo, o melhor é deixares eles ficarem com os pais, até ja n precisarem deles.

 

 

exato, se s tratar de discos torna-se melhor deixar os alevins lá com os pais, mas isto tb vais variar de especie para especie....

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exato, se s tratar de discos torna-se melhor deixar os alevins lá com os pais, mas isto tb vais variar de especie para especie....

 

 

ele esta a falar em ciclideos africanos...

 

 

bem...tens mesmo que dizer que especie é...eu tenho jullidochromis ornatos de 5 ninhadas que ate o inicio da semana passada estavam com os pais e alguns ja tinham cor e eram do tamanho da mae....so os tirei pois ja nao cabia tanto peixe no aqua...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pergunta era em relação a Ciclideos do Lago Malawi...

Muito obrigado...

 

Olá,

 

se o aquário só tem uma espécie não existe qualquer problema em deixares os alevins com os pais. Se pretenderes separá-los também não existe qualquer inconveniente porque mesmo quando eles são muito pequeninos têm as reservas vitelinas que lhes fornece alimento...

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais