nmota Publicado Junho 10, 2007 Publicado Junho 10, 2007 Olá a todos, Em tempos adquiri dois troncos de madeira, chamados "troncos mumificados", com cerca de 25 cm cada um. Coloquei-os dentro de um balde (de 5 lts) com água da torneira há mais de um mês e faço trocas da água de 3 em 3 dias. Entretanto, há cerca de uma semana atrás fervi-os durante 1 hora. O problema é que a água no balde continua a ficar amarelada. Dá-me impressão que isso nunca vai deixar de acontecer. Questões: 1 - Alguém já usou este tipo de troncos e teve o mesmo problema? 2 - Será que num aquário com cerca de 150 lts reais vai-se notar a água a amarelar? Deixo aqui uma imagem dos troncos para facilitar as vossas opiniões: Obrigado. Nuno Mota Citar Nuno Mota
blakjak Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 se ainda deixam a agua amarela, é pk presisam de ficar ___+++ tempo de molho...... é preciso paciencia...... Citar ..:: Carlos Amorim ::..
nmota Publicado: Junho 10, 2007 Autor Publicado: Junho 10, 2007 se ainda deixam a agua amarela, é pk presisam de ficar ___+++ tempo de molho...... é preciso paciencia...... Mais tempo? É preciso ter mesmo paciência. Acho que esta semana vou fervê-los novamente. Estou a ver que também és de Braga. É sempre bom ter alguém de perto. Obrigado. Nuno Mota Citar Nuno Mota
Carlos Couceiro Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Mais tempo? É preciso ter mesmo paciência. Acho que esta semana vou fervê-los novamente. Estou a ver que também és de Braga. É sempre bom ter alguém de perto. Obrigado. Nuno Mota por cada muda de agua que fazes(3 em 3 dias) ferve-o durante uns 30min... Citar
netmaniac Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 (editado) hmmmm. mumificados ??? eram enrolados em tiras de papiro egipcio?? olha no máximo encontras troncos que são fosseis petrificados das arvores que existiram , raizes , mas mumificados ??? acho que te enganaram... aaaiiiiii uma mumia tronco ...desculpa mas é hilariante P.s. No mnimo foram tratados para não libertar materias inertes e sedimentos , ou seja algum tempo dentro de água mas pelo que descreves , nem isso ... 3 ou 4 horas a ferver , 24 horas de molho num balde , ficou amarelo?? repete a dose .... um abraço jose palma Editado Junho 10, 2007 por netmaniac Citar
potenZa Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 em alguns casos, nem um mês de molho o tronco ficará perfeito para ser colocado no aqua foi assim comigo, toda vez q o fervia a coisa soh ficava pior, e depois de um mês de molho em um balde de 18 L me cansei e o botei no meu aqua de 54L. a agua ficou meio amarelada no começo mas agora nao tenho mais problema nenhum é preciso ter paciência Citar
Recommended Posts