Buracos Nas Plantas E Folhas Enrugadas


n3O

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho o meu aqua montado há cerca de um ano e meio e as plantas sempre deram ares da sua graça.

Deixei de dar cuidados ao aquário durante três semanas e neste momento tenho algumas plntas enrugadas e alguma com buracos nas folhas e sie que não é peixe.

 

Como é que posso corrigir isto ???

 

Eduardo

 

Ps: uso ferro, fertilizante da prodac semanalmente e umas gotas da sera que devem ser colocadas diáriamente no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho o meu aqua montado há cerca de um ano e meio e as plantas sempre deram ares da sua graça.

Deixei de dar cuidados ao aquário durante três semanas e neste momento tenho algumas plntas enrugadas e alguma com buracos nas folhas e sie que não é peixe.

 

Como é que posso corrigir isto ???

 

Eduardo

 

Ps: uso ferro, fertilizante da prodac semanalmente e umas gotas da sera que devem ser colocadas diáriamente no aqua

 

Buracos possivelmente é falta de CO2

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho o meu aqua montado há cerca de um ano e meio e as plantas sempre deram ares da sua graça.

Deixei de dar cuidados ao aquário durante três semanas e neste momento tenho algumas plntas enrugadas e alguma com buracos nas folhas e sie que não é peixe.

 

Como é que posso corrigir isto ???

 

Eduardo

 

Ps: uso ferro, fertilizante da prodac semanalmente e umas gotas da sera que devem ser colocadas diáriamente no aqua

 

Boas,

só assim e complicado de te ajudar.

Se puderes mete o setup do aqua, bem como a flora e níveis de NO3 e PO4.

PS1:esses fertilizantes sera e prodac são fertilizantes de quê? micros ou macros (se não soberes mete só o nome do fertilizante)...

PS2:sem querer contradizer o membro Godlike, parece-me que falta de CO2 é um diagnóstico um pouco precoce

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Antes de mais obrigado pela ajuda.

 

O setup está aqui: Aqua

 

Os nivesi de fosfatos não consigo medir, mas tenho um fosfo remover no aqua por causa de umas algas que me apareceram há algum tempo e já consegui resolver.

 

Os produtos são Prodac nutron flora e sera day drops de 15 em 15 dias uso o prodac nutron ferro Penso que o da ser são micros e o flora são macros.

 

Acho que o problema passa por não ter tomado conta do aqua durante duas semanas :puppydogeyes:

 

Obrigado

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora algumas plantas começaram a encaracolar e a ficar amarelas... acho eu é falta de ferro

 

Já utilizei as sete bolas da JBL por baixo das mais criticas mas não sei que faça mais...

Peço novamente ajuda

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Ninguém respondeu mas se servir de ajuda para alguém foi apenas do removedor de fosfatos que me desiquilibrou demasiado os fosfatos da água causando carência...

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais