Recommended Posts

Publicado

Ola! Eu ja tive um aquario antes, mas isto nunca me aconteceu. Tenho no aquario um filtro que agita a agua um pouco a superficie e pensei que fosse suficiente para oxigenar a agua, mas comprei peixes ha umas horas atras e agora estao todos a superficie ao que parece tentar respirar... O que devo fazer? 'E falta de oxigenio?

Obrigada *

Publicado:

boas

colocas-te logo os peixes dentro do aqua assim que vies-te da loja?

se sim não lhes deste tempo de se ambientarem ás novas condições de vida.

sabes se as especies que compras-te se adaptam as condições que tens no teu aqua?

o meu conselho é liga a bomba de ar depois olha para a reacção deles e controla os parametros do aqua, nitratos, amonia, nitritos.

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado: (editado)

Isso quase de certeza é falta de oxigénio. Sabes que isso depende muito da quantidade de peixes que tens para o tamanho do aquário. normalmente se tiveres a entrada de água que vem do filtro um bocadinho acima da linha de água, esta ao cair no aquário, liberta bolhinhas de O2 que se espalham pelo aquário, claro que tens sempre de ver quantos peixes tens e fazer as correctas TPAs. Caso isto não funcione compra uma bomba de ar e resolves o problema.

Editado por fjmr123
Publicado:

obrigada..nos esperámos uma boa meia hora para que os peixes se ambientassem e os testes que fiz a agua dao resultados perfeitos... eu nao tenho uma bomba de ar, mas amanha comprarei uma. espero que sobrevivam a noite.... estamos muito preocupados!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!