Comedor de Alga Imperial


danielcvieira

Recommended Posts

descobri um segredo usado no brasil

será viavel...alguem conhece ou ja ouviu relatos?sabem onde o encontrar?

 

 

http://www.ecoanimal.com.br/site/produtos/...&tp=21&tpp=1408

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Não sei na verdade onde arranjar o comedor de algas real.

Escrevo para te dizer que algas eram um problema que tinha nos meus dois aquarios plantados com Discus, cheguei por várias vezes a pensar em desistir dos plantados. Sempre procurando reunir as melhores condições para os Discus, as plantas sofriam logo as algas cresciam.

Depois de muito experimentar resolvi o problema com a introdução de meia dúzia de Otocinclus e meia dúzia de Raposas Voadoras. Posso-te dizer que praticamente fiquei sem algas nos aquários, esta equipa de limpeza efectuou um verdadeiro milagre. Além disto ainda tive um extra pois deixei de ter a necessidade de limpar os vidros :wink:

 

Deixo-te a minha experiência que espero que resulte também no teu aquário.

Abraços

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu com ottos axo que não dou bem.

tive um que não limpava nada e foi se na catastrofe.

agora as raposas voadoras talvez dessem jeito.o aqua tem 20L que achas?

tens algum link dessas tais raposas e sabes onde as posso encontrar?

sao caras?

 

 

p.s. desculpa as perg tds. :wink:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Estas tais raposas, são os CAS (Comedor de Algas Siamês), podes ver mais detalhes em:

http://www.aquaonline.com.br/peixes/peixes...es.php?peixe=73

 

Também ando à procura destes peixes, já que os ottos não têm conseguido dar conta das pragas de algas que me têm aparecido!!! :)

 

Fica bem... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Também eu já passei pelo penoso problema das algas (quem nunca o teve que levante o braço :) ), acrescido ainda do problema de que todos os peixes que eu coloquei no aquário para as devorar, rapidamente passarem a preferir o muco dos meus discus... :)

 

Claro que entre restos de comida, o muco dos discus e outras iguarias, esses tais devoradores de algas estavam-se perfeitamente a marimbar para as algas...

 

Acontece que recentemente remontei o meu aquário principal, e aproveitei para fazer uma experiência no que diz respeito ao combate às algas: caracóis e camarões caridina japonica.

 

Quanto aos camarões apenas consegui encontrar 4, pelo que não posso tirar nenhum tipo de conclusão. Penso que para o meu aquário o ideal seriam uns 20...

 

Quanto aos caracóis (as ampulárias), estou encantado! Estas autênticas máquinas devoradoras de algas (e pelo que me apercebi no link http://perso.infonie.be/pomacea/ampullaridae_pt.htm, por vezes também de algumas plantas :( ) são simplesmente fantásticas! O autor da referida página, um luso descendente, indica no entanto uns truques para tentar evitar que os caracóis se interessem pelas nossas plantinhas :D Caso eles ameacem já sei o que fazer...

 

Quando tive um boom de crescimento de algas no aquário, estes meninos trataram do problema de forma exemplar! Fiquei de facto muito impressionado! Claro que vieram para o aquário muito pequenos e já estão com o dobro do tamanho... porque será? Será do Guaraná? :D

 

Já agora se mais alguém teve experiências, desagradáveis ou não, gostaria de saber para estar prevenido, ok?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Raposa Voadora é diferente de comedores de algas siameses, embora pertençam á mesma familia e sejam muits vezes confundidos.

 

Quanto a esse comedor de algas real parece ser da mesma família dos dois indicados, mas penso que nenhum bate os comedores de algas siameses, que são considerados em todo mundo os melhores a eliminar algas da família (embora todos os outros ajudem).

 

Peixinhos que ajudam a eliminar algas são muitos,o problema é que se eles encontrarem no aquário algo melhor para comer do que algas não lhes tocam, nesta linha é errado colocar ottocinclus ou outro comedor de algas e para que estes comam as algas e depois alimentá-los com por exemplo as pastilhas de spirulina.

 

Entre os comedores de algas contam-se diversos tipos de caracóis, vários camarões de água doce, as mollies, os comedores de algas siameses, os ottocinclus, as Farlowellas, as jordanellas, raposas voadoras etc. Podem no entanto ter azar e mesmo possuindo um destes peixes acabar por estes não tocarem nas algas (nem todos os portugueses gostam de comer bacalhau embora exista uma certa apetência pelo nosso povo de o fazer, não sei se percebem). Obviamente se fornecerem comida, como eu já disse que eles prefiram podem não tocar nas algas.

 

Cumps

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais