Botias Comem Red's E Alevins Guppies?


Geo

Recommended Posts

Boas,

Se colocar dois botias adultos num aquário com guppies alevins e com red-cherrys, há alguma possibilidade de estes (botias) comeram alguns guppies ou reds?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os botias nao fazem mal aos guppys mas aos red sao 1 petisco

 

Eles comem reds?

Então como é que elimino os caracóis que tenho num aquário povoado com meia dúzia de camarões?Os camarões não se escondem dos botias?Espero que sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu bótia adora caracois, e em dois anos tem convivido muito bem com os camaroes... Mas isto também deve ser como as pessoas cada um com seu feitio...

Penso que se os camaroes tiverem muitos esconderijos onde o botia nao caiba, se safaram facilmente

Não sabia era que os camaroes poderiam comer caracois... Tens a certeza que o fazem?? Intes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma certeza te posso dar eu...se tens alevins e vais misturar botias, prepara-te para inscreveres os alevins todos na Liga de Cegos João de Deus, os botias acham que os olhitos dos alevins e juvenis maiorzinhos dos outros peixes são...caracóis... portanto quando acabarem os caracóis parados vão-se aqueles caracóis irrequietos que lhes passam a jeito.eu tive que separar os meus mollies juvenis todos dos botias porque a maioria já estava cega. claro que os oscares trataram de terminar com o sofrimentos dos invisuais por isso não se perdeu tudo. enfim, episodios da vida natural!!!

mas sinceramente nem te posso dizer quais os botias que faziam isso...tenho palhaços,modestos e loachattas.

cabecadura :-D :cry:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pelas respostas.

Eu cheguei a colocar no aquário com os alevins guppies e reds os ditos botia palhaço. Como há bastantes plantas os reds e guppies vão-se safando. Entretanto a praga de caracóis já está mais controlada. Agora estou a pensar tirar do aquário os botia para o aquário de onde vieram.Por isso lanço uma questão: se colocar ampulárias douradas no aquário com os caracóis (pequenos,que neste momento já não é bem praga) eles competem entre si?as ampulárias podem ser uma forma de competição pelo alimento e desta forma tramar os caracóis pequenos?

É que estava a pensar fazer isso.

E ja agora uma curiosidade: os ciclídeos (labidochromis caeruleus) comem caracóis?é que não largam as ampulárias...

 

Cumprimentos e obrigado pelas respostas

Editado por Geo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais