Qual A Melhor Iluminação Para Um Aqua De 45l


Recommended Posts

OI

 

eu tenho um aqua de45l onde tenho uma lampada da philips

 

fluorescente amarela será q está bom ou preciso mudar

aceito sugestões

 

 

OBS: a lampada é de rsoca não é aquela de pinos

 

 

obrigado

 

aguardo resposta :lol:

andré luiz.g jeronimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

valeu

 

 

Olá, a tua dúvida é normalissima por entre o pessoal q se inicia nestas andanças. Eu também tenho estado recolher todo o tipo de informação, que conforme akilo que eu pretendo pro meu Aqua, me permita ter uma boa iluminação q se baseie também numa boa relação preço qualidade.

Lê todo o tipo de informação que puderes, aki no fórum há imensa informação e se perderes um bocado a ler os tópicos e respostas do pessoal, alguns experientes, obtens com certeza alguma das respostas que pretendes.

 

Em relação à resposta q te deram antes, de pores uma lampada económica de 11w por equivaler a 40w, é verdade que têm esta equivalencia, mas em termos de Aquariofilia ñ servem estas equivalencias, 11w são 11w e 40 são 40!!

 

Pensa primeiro no que keres fazer c o Aqua e dps se inda tiveres dúvidas põe ki as caracteristicas do teu equipamento, do que keres por no Aqua em termos de fauna e flora, pró pessoal ou até msm eu c a pouca experiencia que tenho poder partilhar alguma informação q tenha pra te ajudar.

 

Dsc esta seca de conversa, mas qdo utilizamos estes meios temos de ser objectivos e concisos, senão andamos à roda e ñ saímos do msm sítio

 

Abraço e dispõe sempre

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A primeira pergunta a fazer-se é: Quais as dimensões do aquário? 50*30*30?

Se fôr, o melhor a usar ou é 3*15W T8 para uma coisa soft, ou 1*55W PLL, se bem que com esta última lâmpada, a calha fica maior que o aquário. Também podes usar 1*36W PLL, mas é minha opinião que os lados ficam muito escuros.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.