Neetroplus Panamensis


Recommended Posts

Aqui há uns tempos um colega meu (severum) importou uns Neetroplus Panamensis. Como tinha acabado de voltar ao meu aqua que esteve abandonado durante uns tempos valentes lá arranjei um quartinho para um (possível) casal. Afinal só tinha 3 Apistos Borelli, uns corys e um pleco. Os rapazes tinham boa fama portanto venham de lá. Além disso raros eram, pois mesmo na net não há muita informação disponível. Como já uma vez ele me tinha arranjado uns alevins de Gymnogeophagus Meridionalis que agora vivem no meu lago e são uns peixes fantásticos também, já sabia que vinha de lá uma coisa diferente do que por aí se costuma ver.

 

Sem mais delongas aqui fica um cartão de visita dos espécimes em 3 videos muito fixes. Liguem o som tb :lol: (os vídeos não são meus)

 

http://video.google.com/videosearch?q=neet...mensis&so=0

 

Os Panamensis são um peixe muito interessante, extremamente interactivo e curioso, fazendo lembrar de certo modo o comportamento dos Oscares. Mal dão pela minha presença só lhes falta bater palmas de contentamento :snipersmile:

 

Bom, pouco tempo depois de chegarem e assim que se instalaram (demorou aí umas 6 horas a perderem a timidez :lol: comecei a notar que os rapazes se sentiam por vezes muito atraídos... como pouca informação sobre a espécie lá fui esperando para ver o que acontecia.

 

Entretanto no outro canto do aqua um casal de borellis surpreende-me com uma nuvem de micro-avelins. Tão pequeninos que são os avelins dos borellis. Bolas!!!! São tão pequeninos e a sua estratégia de se esconderem no areão não os protege da aspiração cega das corys. Nem mesmo a bordoada valente que os pais distribuíam nas corys os fez durar mais de 2 semanas (para a próxima roubo-lhes a prole).

 

Mas o meu aqua é um antro de perdição, pq os Neetroplus expulsam uma fêmea borelli do outro canto e começam as escavações. E não estavam à procura de petróleo certamente.

 

Agora passeiam orgulhosos a sua própria nuvem. E os seus alevins estão muito mais bem preparados para subsistirem. Desde logo pelo tamanho.

 

Bom deixo-vos com umas fotos dos bichos e da prole. Entretanto estou a pensar vender a água do meu aqua como afrodisíaco se alguém estiver com dificuldades... :(

 

Desculpem as fotos tão mázinhas... mas é o que há dadas as limitações a vários níveis.

 

Onde está o Panamense?

IMG_9056.jpg

 

Pais babados

IMG_9065.jpg

 

Pastando os miudos

IMG_9101.jpg

Editado por format
Link to comment
Partilhar nas redes sociais