Hugo Félix Publicado Junho 4, 2007 Publicado Junho 4, 2007 Desloquei-me hoje à marinha da troncalhada em Aveiro em busca de artémia... mas nem sinais dela. Alguém conhece algum sítio desta zona onde haja? Obrigado Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 Artémia 2 - Hugo 0 Na Troncalhada e na Marinha por trás da Universidade... Artémia nem vê-la... Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
João Nuno Cruz Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Hugo Félix Publicado: Junho 7, 2007 Autor Publicado: Junho 7, 2007 Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Hugo Félix Publicado: Junho 7, 2007 Autor Publicado: Junho 7, 2007 Artémia 3 - Hugo 0 Naquelas Salinas ao pé da A25... também não há puto. Isto de Artémia em Aveiro, acho que é um mito... Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
João Nuno Cruz Publicado: Junho 7, 2007 Publicado: Junho 7, 2007 Boas, Eh eh eh eh... bem avisei... acho que há algum truque que está a passar ao lado de toda a gente! Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
miguelpsantos Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 Artémia 3 - Hugo 0 Naquelas Salinas ao pé da A25... também não há puto. Isto de Artémia em Aveiro, acho que é um mito... Mitos??? Eu também cheguei a Aveiro às escuras. Nem sabia onde procurar. O facto é que asa Artémeias só se desenvolvem quando a água fica muito salgada. Demasiado salgada para que pequenos peixes sobrevivam e façam um festim com as Artémias. Então, depois de uma grande "chuvada" devem haver pelo menos 3 semanas de sol (e a sorte do responsável pela salina não voltar a inundar os reservatórios). Deves procurar as Artémias nos regos à volta das últimas salinas (as de extração do sal). Com sorte podes tirar mais de 5 sacos de 10 litros. Deves congelar de imediato. É possível guardar algumas vivas para ir dando aos peixos pelo menos na 1ª semana. Os peixes ficam "loucos". Melhores alturas: Julho-Agosto e final de Dezembro-Janeiro Boa Sorte!!! Citar
Recommended Posts