Será Doença Das Guelras


Recommended Posts

sim para 100l

dia seguinte o mesmo troca parcial de 15-20%

e bumba com a mesma dose

TOTAL-7 DIAS

descanso-7 dias seguintes

ao fim desses 7 volta á carga mais 7

finalmente adiciono carvão activado para tirar os residuos da drogaria e regresso á vida normal mudanças de agua 2x ao dia

Ok, esclarecido.

Obrigado. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Os discus reagem da mesma forma a oscilações de Ph.

Se tens a certeza de parasitas trata-os.

Esses peixes nunca viram granulado...comiam flocos, papa e artémia.

Um abraço.

JPM

 

Ps-> Qual o ph em que estão?

 

actualmente e digo isto porque comecei à 3 dias a fazer trocas de 20%(coisa que já fazia) só que agora para tentar baixar o ph faço 10% de água normal = ph 7.2 e + 10% de água destilada com ph de 5.9, ou seja actualmente ph 8.0. Como é isto possivel?

Pode ser este o problema? Como uso água do furo já reparei que o ph não é estável, só hoje reparei, já tinha feito varias medições e mantinha-se á volta dos 7.8 a 8.0

Agora fui medir e marcou 7.2. Grande diferença!!!

Começo a dar-te razão oscilação de ph

 

 

Será que a osmose "calibrava" o ph?

como estabilizar o ph?

Água da rede?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é.....

è que a àgua tem de ser medida, não à saida da torneira, mas 24h depois de oxigenada.

Furo em S. João da Talha....se sei onde é....+- perto do rio Tejo.....+- "àgua salgada"....ou seja...aposto que se a medir terá uma cond. de uns 1000 ms, Kh 25, Gh 40, ph 8 .... ou por aí.

 

"Estória":

 

À uns dias atrás, dois irmãos, compraram-me uns discus (8) que passado pouco tempo tombaram.

Ficaram um pouco chateados e eu disse-lhes que peixes morrem mas que estranhava que morressem aos 2, dois aquas diferentes :lol:

Vim a saber que era àgua de furo na Abóboda/Parede.

Disse que repunha os peixes MAS que queria testar a àgua.

 

Resultado:

 

Cond. 1190 Ms

Ph>8 , o teste não mede!

Kh às 25 gotas :crazyeyes: ainda não tinha mudado de cor

Gh - nem me atrevi a medir

 

Não há discus que resista.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TREMAZOL CASEIRO.

 

Esqueci-me de avisar que o uso de acetona REQUER GRANDES TPAS entre as utilizações.

E BOA OXIGENAÇÃO.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo aconselhas um aparenho de osmose e um de condutividade, ou pelo menos o de condutividade porque as tpas com água destilada pode ser que resulte, sei que existe tabém uma relação entre kh ou gh e a condutividade, mas isso é para pesquizar mais tarde.

Só para dizer que, ontem aumentei a temperatura para 32º, ao que me parece e sem afirmar com 100% de certeza, parece-me que o tal operculo está aberto.

Essa de medir a água 24h depois e oxigenada é que me partiu ao meio :lol:

Não tinha essa ideia mas percebo agora porque me dá valores tão distintos à saida da torneira e depois de estar no áquario.

 

Agoara a hora da verdade, medições antes de executar uma tpa:

ph-8.1

amonia-0

gh-8gotas = 160 mg\l= 8.9 graus

kh-12 gotas=120mg\l=6.7 graus

No2-0.3

 

 

Agora o que é pior deixar estar e continuar com tpas de 20 sendo 10 de água do furo e 10 de água destilada ou fazer uma tpa brusca de 50 ou 75% só de água destilada.

 

Abraços e um bom dia para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo aconselhas um aparenho de osmose e um de condutividade, ou pelo menos o de condutividade porque as tpas com água destilada pode ser que resulte, sei que existe tabém uma relação entre kh ou gh e a condutividade, mas isso é para pesquizar mais tarde.

Só para dizer que, ontem aumentei a temperatura para 32º, ao que me parece e sem afirmar com 100% de certeza, parece-me que o tal operculo está aberto.

Essa de medir a água 24h depois e oxigenada é que me partiu ao meio :lol:

Não tinha essa ideia mas percebo agora porque me dá valores tão distintos à saida da torneira e depois de estar no áquario.

 

Agoara a hora da verdade, medições antes de executar uma tpa:

ph-8.1

amonia-0

gh-8gotas = 160 mg\l= 8.9 graus

kh-12 gotas=120mg\l=6.7 graus

No2-0.3

 

 

Agora o que é pior deixar estar e continuar com tpas de 20 sendo 10 de água do furo e 10 de água destilada ou fazer uma tpa brusca de 50 ou 75% só de água destilada.

 

Abraços e um bom dia para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois....provávelmente poupas dinheiro comprando uma osmose.

É sempre/quase sempre preferivel ligeiramente desajustado do que mudanças radicais.

Eu iria a pouco e pouco incrementando a àgua mole e tirando agua dura.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros aficionados, apesar de ja ter a SERA pro tremasol ainda não efectuei nenhum tratamento, como tinha referido atraz aumentei a temperatura a pareceme agora com claras certezas de que todos os discus tem as guelras abertas "não muito" mas penso que seja o normal para a idade e tamanho.

Mas para minha alegria foi hoje o primeiro dia que vi as pequeninas feras mordiscar na comida.

 

 

Há é verdade João apesar de ai na Charneca eles estarem habituados a flocos e papa aqui parecem gostar pouco de papa, nem lhe tocam será de eu a colocar em cubos de 1cm quadrado?

Deverei parti-la aos bocadinhos?

Editado por davidbraga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais