Ajuda Na Espessura De Aquário A Escolher..


Recommended Posts

Boas pessoal!

Irei brevemente mandar fazer um aquário de 1200*500*600 ou 1200*600*600..

Não é um DYI, mas penso que será o melhor local do forum para colocar a pergunta.. (se não fôr, mudem)

 

Sei que o aconselhado é vidro de 10mm, mas é possivel com vidro de 8mm (sendo esta uma espessura com factor de segurança inferior ao aconselhado)..

 

Será muito arriscado em 8mm? Ou vale mesmo apena ivestir mais uns €€ para os 10 mm?

 

Obrgado por eventuais respostas..

 

Cumprimentos.

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, amigo Dário.

 

Um aquário com cerca de 400 lts não deve abdicar de toda a segurança que possa ter. 400 litros de agua é muita agua e pode causar muitos estragos numa casa. Creio que os 10mm são o minimo recomendavel e mesmo assim, se calhar, não dispensava as travas.

Aliás, isto que te estou a dizer deverá ser confirmado, certamente, pelo vidraceiro do local onde vais mandar fazer, caso ele perceba alguma coisa de aquarios...

 

Abraço e dispõe sempre

 

Fausto

 

Já agora e como não é um DIY, mudo o tópico para o local certo.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fausto!

 

O aquário vai ser feito na vidro moldura, e esquecime de dizer que é com travessas francesas..

Penso que a duvida poderá existir em relação ao de 1200*500*600..

Se optar por 1200*600*600, penso que não terei escolha a fazer, 10mm e não se fala mais nisso..

Mas já estou a ver que é mesmo preferivel os 10mm de espessura mesmo para o 1200*500*600..

 

Já agora, para estas mediadas, tenciono ter uma sump, qual a capacidade/dimensões/divisões e caudal da bomba da mesma?

 

- 1200*500*600 - (360lts)

- 1200*600*600 - (432lts)

 

Obrigado,

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu fiz um em casa com essas medidas e utlizei vidro de 10mm laminado (acho eu, são duas placas de 5mm coladas) e utilizei travamento. No travamento utilizei duas barras a todo o comprimento das duas frentes e uma travessa francesa a meio com 10cm de largura a unir essa duas barras. É melhor fazeres em 10mm assim tens mais segurança e mais durabilidade. Já agora pelo que li no forum o melhor é colares os vidros laterais em cima do do fundo e o vidro da frente e de trás colado nas laterais do do fundo.

Quanto á bomba depende do tipo de fauna que vais ter, eu vou ter somente dois oscares e para este tipo de peixe vou utilizar uma bomba de 1300l/hora (filtro externo), porque estes peixes crescem bastante e sujam muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.