Tetra Cardinal Vs Discus


Pedro Sacadura

Recommended Posts

tive a pesquisar e nos tetra cardinais a temperatura da agua nao é normalmente aconselhada ser acima dos 25º...visto que os discus costumam estar a cerca de 30º ou mais(pelo pouco q sei) sera possivel obter estas duas variedades de peixes no mesmo aqua?obgd

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e mais umas aspas para mim...

Quando adquires os peixes, tenta aclimatá-los muito lentamente, não só à temperatura, mas também à agua em si: faz uma tpa 'severa' um par de horas antes de comprares os novos animais. Depois, quando os tiveres, muito gradualmente, vai pondo água do aquário dentro do saco ou recipiente onde os tenhas, que convém estar na água do aquário, para não arrefecer e adaptar-se à sua temperatura. Repete durante cerca de uma hora, até que praticamente toda a água que esteja no saco seja já a do aquário. Introduz os peixes e reza.

 

Duas notas:

1º A água que tiras do saco, de modo a poderes lá por mais, não deve ir para dentro do áquario: esgoto com ela!

2º Este método deve ser aplicado, apenas e só se não conseguires fazer o ideal: quarentenas os peixes por um periodo de tempo, num aqua àparte. Olha que o esforço 'extra' vale a pena, pois se há caracteristica que não se pode apontar aos discus é a de serem animais baratos...

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que estão a confundir cardinais com neons. O primeiros vivem melhor a temperaturas de 28º-30º, acho até que são apanhados nos mesmos sitios amazonicos, que os discus.

O segundos, vivem em temperaturas de 24º-26º. Pô-los com os discus é encurtar-lhes a vida consideravelmente.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais