Pedro Sacadura Publicado Junho 1, 2007 Share Publicado Junho 1, 2007 tive a pesquisar e nos tetra cardinais a temperatura da agua nao é normalmente aconselhada ser acima dos 25º...visto que os discus costumam estar a cerca de 30º ou mais(pelo pouco q sei) sera possivel obter estas duas variedades de peixes no mesmo aqua?obgd Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Junho 1, 2007 Share Publicado: Junho 1, 2007 Eu tenho cardinais e Discos a uma temperatura de 28º e estão 5* e saudáveis. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Junho 2, 2007 Share Publicado: Junho 2, 2007 Eu tenho cardinais e Discos a uma temperatura de 28º e estão 5* e saudáveis. Idem, idem, aspas, aspas. http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Leitão Publicado: Junho 2, 2007 Share Publicado: Junho 2, 2007 Eu tenho cardinais e Discos a uma temperatura de 28º e estão 5* e saudáveis. Idem, idem, aspas, aspas. lol CLeitão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Junho 2, 2007 Share Publicado: Junho 2, 2007 ...e mais umas aspas para mim... Quando adquires os peixes, tenta aclimatá-los muito lentamente, não só à temperatura, mas também à agua em si: faz uma tpa 'severa' um par de horas antes de comprares os novos animais. Depois, quando os tiveres, muito gradualmente, vai pondo água do aquário dentro do saco ou recipiente onde os tenhas, que convém estar na água do aquário, para não arrefecer e adaptar-se à sua temperatura. Repete durante cerca de uma hora, até que praticamente toda a água que esteja no saco seja já a do aquário. Introduz os peixes e reza. Duas notas: 1º A água que tiras do saco, de modo a poderes lá por mais, não deve ir para dentro do áquario: esgoto com ela! 2º Este método deve ser aplicado, apenas e só se não conseguires fazer o ideal: quarentenas os peixes por um periodo de tempo, num aqua àparte. Olha que o esforço 'extra' vale a pena, pois se há caracteristica que não se pode apontar aos discus é a de serem animais baratos... Cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Junho 2, 2007 Share Publicado: Junho 2, 2007 eu tenho cardinais e discus a 31º Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 Viva, Acho que estão a confundir cardinais com neons. O primeiros vivem melhor a temperaturas de 28º-30º, acho até que são apanhados nos mesmos sitios amazonicos, que os discus. O segundos, vivem em temperaturas de 24º-26º. Pô-los com os discus é encurtar-lhes a vida consideravelmente. Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 eu tenho a 30 sem problemas , a ja vais para 2 anos seja de verao ou inverno MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimalves Publicado: Junho 6, 2007 Share Publicado: Junho 6, 2007 boas ais um a repetir discus e cardinais combina muito bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts