Luis carrilho Publicado Junho 1, 2007 Publicado Junho 1, 2007 Boa tarde a todos, Só recentemente me tornei membro embora passasse por aqui de vez em quando como visitante,alguns membros provavelmente conhecem-me do Reeforum,pois tenho estado mais ligado aos salgados. No entanto resolvi a titulo exprimental montar um pequeno plantado de 40lt brutos e devo salientar que apesar de já ter tido varios aquas doces,nunca montei um plantado especifico,sendo assim a duvida é,neste volume de agua quantos Caridinas Japonicas me recomendam a manter?? Os outros habitantes do aqua são(e fóra os Japonicas não entra mais nada)6 neons negros,1 Ramirezi e 1 cory. Um grande abraço a todos.
Luis Dias Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Viva Luis, Bem vindo aos doces. Um japonica é moço para crescer até aos 5 ou 6 cm. Em 40lts, pessoalmente, não ponha mais que 6. Mas naturalmente, dá para mais... bastantes mais. Cmprts, Luis.Dias
Luis carrilho Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 (editado) Viva Luis, Bem vindo aos doces. Um japonica é moço para crescer até aos 5 ou 6 cm. Em 40lts, pessoalmente, não ponha mais que 6. Mas naturalmente, dá para mais... bastantes mais. Cmprts, Luis.Dias Boas caro colega,ou deverei dizer vizinho?...Pois é tanbem sou do Seixal,mais concretamente da Amora. De momento tenho cá 3 Japonica e como o aqua é muito recente e AINDA não tem algas,por enquanto não deverei colocar mais nenhum,mas foi bom ficar com uma ideia. Já agora Luis,estou a usar agua de osmose nas TPAs,mas em consequencia disso tenho tanto o PH como a dureza um pouco baixos,achas que as plantas se poderão ressentir disso?? Acrescento que o substrato foi preparado com Humus da Prodac no fundo,seguido de substrato fertil Aquabassis Plus da JBL e no topo 3cm de areão fino de rio num total de uns 8cm,terá ficado um bom substrato? Em termos de iluminação tenho 3 PLs de 11w num aqua que deverá ter pouco mais de 30lt reais e estou tanbem a injectar CO2 no periodo diurno que é de 12h,parece-te bem? Grande abraço. Editado Junho 1, 2007 por Luis carrilho
André Allen Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Boas, Ao Luis Dias eu não sei, mas a mim parece-me lindamente !!! Tem todas as condições para as gambas e para as plantas !!! Mega abração,ALLEN
Luis Dias Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 Ao Luis Dias eu não sei, mas a mim parece-me lindamente !!! banana rock Tem todas as condições para as gambas e para as plantas !!! Voilá. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts