Tipo De Iluminação T5, Hqi, Etc...


Recommended Posts

Boas,

 

Estou a criar uma aquario para discos com:

 

Aquario 150x50x60

Filtro exterior biologico seco humido Eheim

Filtro exterior mecanico Eheim

Iluminação 2 x 36w T8

2 x Termostato Jager 250W

 

mrui01.jpg

 

Não ligar ao barco! (capricho da dona da casa) :bad-words:

 

Faço TPAs de 20% duas vezes por semana com agua de Osmose tratada com Aqua Medic Aqua+Gh e Aqua+KH. O substrato da é inerte e uso as bolinhas da JBL e fertilizante liquido Seachem Flourish ainda uso o Seachem Discus Trace.

 

Não prentendo um aquario plantando mas sim um com bastantes e saudaveis plantas de forma a criar abrigo para os Discos e outros habitantes.

 

5 Botias Palhaço

3 Corydora Julie

3 Corydora Panda

25 Cardinais

1 Pleco

5 Discos

 

Ora a razão do meu posto é a seguinte, pretendo comprar nova iluminação para o meu aqua. Estou mais inqluinado para lampadas T5 (4 x 39w ou 4 x 54w) mas deveria considerar outras alternativas? Talvez HQI?

 

Cumps,

Mario Oliveira

Editado por hdosul

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aqua de discos, nao m parece apropriado ir para as hqi, penso que seria melhor ficares pelas t8, são suficientes, ......

 

Embora tenhas poucas plantas: 4*54W.

 

 

 

O aquário está quase... prefeito! Só há uma coisa que me chateia: O BARCO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aqua de discos, nao m parece apropriado ir para as hqi, penso que seria melhor ficares pelas t8, são suficientes, ......

 

Pelo puco que sei, de discos estes nao sao grandes apaixonados pela luz, por isso penso que a luz que tens, ou qt mt 2x54 T5 seriam razoaveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo puco que sei, de discos estes nao sao grandes apaixonados pela luz, por isso penso que a luz que tens, ou qt mt 2x54 T5 seriam razoaveis.

 

Pois, mas eu gosto de ter alguma flora no aquario que para alem de achar esteticamente agradavel forneçe um equilibro mais natural ao sitema e abrigo para os peixes.

 

O barco é capricho da minha mulher e ja que ela não cheteia com os baldes e osmose e outros aquarios ha que dar algo em troca. :bad-words: para alem disso os botias e corydora adoram esconder se la dentro.

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.