koyodu Publicado Maio 30, 2007 Publicado Maio 30, 2007 Olá... Ocorreu-me durante uma TPA que daria mais jeito colocar a saída do filtro externo num dos lados laterais do aqua, em vez de colocar por trás, no entanto ouvi um comentário de que dessa forma a agua não circulava correctamente. Gostava da vossa opinião relativamente a isso, será que posso deixar a saída do filtro lateralmente? e já agora voçês colocam os furos submersos mas virados para cima ou á superficie mas virados para baixo... Espero que me tenha feito entender. Comprimentos Rui Citar CumprimentosRui Alves
ZL Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Olá! Eu uso num dos meus aquários a saída em "spray" de um dos lados, com os furos submersos e virados para cima, isto para agitar a superfície da água e não provocar ruido, como provocaria se estivessem fora de água. Já agora, a entrada de água, (no caso de um filtro externo), será do mesmo lado da saída apenas tendo o cuidado de a deixar o mas fundo possivel, isto dá para uma boa circulação de água. Citar Cumps, Zé Luís
Nelson Mangana Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Olá! Eu uso num dos meus aquários a saída em "spray" de um dos lados, com os furos submersos e virados para cima, isto para agitar a superfície da água e não provocar ruido, como provocaria se estivessem fora de água. Já agora, a entrada de água, (no caso de um filtro externo), será do mesmo lado da saída apenas tendo o cuidado de a deixar o mas fundo possivel, isto dá para uma boa circulação de água. E podes ajudar com uma bomba de circulação. Citar Abraço Nelson Mangana
antmarques Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Olá! Eu uso num dos meus aquários a saída em "spray" de um dos lados, com os furos submersos e virados para cima, isto para agitar a superfície da água e não provocar ruido, como provocaria se estivessem fora de água. Já agora, a entrada de água, (no caso de um filtro externo), será do mesmo lado da saída apenas tendo o cuidado de a deixar o mas fundo possivel, isto dá para uma boa circulação de água. Boas Posso estar errado, mas penso que com saida e entrada de água em cantos opostos do aquário, a circulação de água é promovida de melhor forma. Mas isso também dependerá do tamanho do aquário e da potência do filtro. Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts