Recommended Posts

Publicado

Boas,

Alguém me sabe explicar cmo funciona e qual a vantagem de um reactor de kalk?

A ideia é que o hidróxido esteja em constante movimento?

Que vantagens e desvantagens trás um reactor, comparando-o com um normal pinga pinga do mesmo kalk?

Obrigado!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

De baixo para cima, seja pinga-pinga, seja reactor, penso que a única forma é com uma bomba peristálica...

Publicado:

As bombas de kalkwasser não servem para nada pois o kalkwasser uma vez feito deve ser deixado parado para asentar o que está suspenso. o que se uas é oa água transparente.

Não se deve mexer o kalkwasser pois em contact com o ar vai reagir com o co2 e precipita o calcio .

O kalkwasser deve ser posto á noite e a gotas pois o ph é de 11 .

Publicado:
mas ha reactores de kalkwasser com bomba??? ou não??
Sim e não. lol.

Ou seja, as bombas usadas nos reactores de kalk são para "misturar" e não para dosear. Se vires projectos, reparas que a bomba retira o kalk do reactor e torna a colocá-lo lá dentro...

Para dosear tens de usar uma bomba peristálica se o reactor estiver em baixo do aquário ou do sítio onde será doseado.

conheco um senhor ke mete directamente colheres de cha de kalwasser no aqua!!

Eu também conheço, e não me admiraria muito se fosse a mesma pessoa. Este metodo, assim como outros, são apenas aconselháveis a pessoas experientes, e não a amadores como nós. É preciso ter cuidado porque o kalk tem um ph muito elevado e pode causar um crash, se não for utilizado com muito cuidado. Daí o pinga-pinga ou a bomba peristálica :)

Publicado:

O Manklit tem uma que até comprou cá, se bem me recordo. Segundo ele é melhor que qualquer IKS e outras. Vê isso com ele, que ele pode-te ajudar!

Publicado:

Oi.

Fazendo uso da função pesquisar do fórum, escrevi a palavra peristaltica.

Carregando no botão "pesquisar" (ao centro, em baixo), aparece outra página com os resultados encontrados, no caso apenas dois.

No segundo encontra-se a informação necessária sobre este tipo de bombas em português.

É só apontar o cursor do rato para o link e clicar.

m a n k l i t

Aluga-se este espaço.