Compatibilidades (red Cherry)


turt

Recommended Posts

Boas noites pessoal. Ora bem, mais uma vez aqui fica uma duvida comum, a compatibilidade de diversas especies com os nossos amigos red cherrys, as especies que me interessa saber são, Guppys e Corydoras, que me dizem?

 

cump

cumprimentos

TURT

turt22@gmail.com turt@iol.pt

DESIGN A RULAR!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

 

 

Não tens qualquer problema de inconpatibilidade com esses peixes e os reds .

deves ter cuidado sim ,principalmente com botias e penso que ramirezis tb

 

 

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas será que os reds conseguem criar na mesma, não stressam com as coridoras e os guppies não comem os alevins? Tenho as minhas dúvidas. Claro que se o aquário for bem plantado e com bastantes esconderijos alguns conseguem escapar, mas...

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas na altura em q nao percebia nada de reds... comprei e pus no aqua... tive foi o prob.. tinha 1 escalar q os devorou todos os reds...

 

mas os meus guppies nao demostraram qualquer instinto de caçador com os reds......

 

agora os RAMS axo q nao lhe tocam, mas como nunca li nada em contrario aproveito q alguem q tenha a certeza a exponha aqui no topico

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho reds com corydoras, guppies, mollys, 1 betta, 1 otto, 1 g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], 1 colisa, 2 ancistrus, ampulárias e 2 camarões madeira e nunca tive problema nenhum. No inicio eles escondiam-se dentro do musgo mas agora já perderam o medo e passeiam-se pelas plantas sem problemas.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas na altura em q nao percebia nada de reds... comprei e pus no aqua... tive foi o prob.. tinha 1 escalar q os devorou todos os reds...

 

mas os meus guppies nao demostraram qualquer instinto de caçador com os reds......

 

agora os RAMS axo q nao lhe tocam, mas como nunca li nada em contrario aproveito q alguem q tenha a certeza a exponha aqui no topico

 

CUMPS

 

 

Infelizmente os reds sao um petisto para os Rams... um só ramirezi infantil devorou todos os meus reds, notava-se o gozo dele a perseguir e a procurar reds no aqua.

Quanto á dúvida que aqui foi exposta, é claro que quando os reds nascem, existe probabilidade de que alguns sejam comidos pelos gupys ou platys, pois sao tão pequenos que sao vistos como alimento até para esses peixes, no entanto a capacidade de reprodução dos reds é tao elevada que dificilmente os gupys conseguissem extinguir esse invertebrado... se tiveres um aquario plantado poucos sao os reds que não passam á fase adulta, quanto a incompatibilidades só mesmo com os ciclideos.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente os reds sao um petisto para os Rams... um só ramirezi infantil devorou todos os meus reds, notava-se o gozo dele a perseguir e a procurar reds no aqua.

Quanto á dúvida que aqui foi exposta, é claro que quando os reds nascem, existe probabilidade de que alguns sejam comidos pelos gupys ou platys, pois sao tão pequenos que sao vistos como alimento até para esses peixes, no entanto a capacidade de reprodução dos reds é tao elevada que dificilmente os gupys conseguissem extinguir esse invertebrado... se tiveres um aquario plantado poucos sao os reds que não passam á fase adulta, quanto a incompatibilidades só mesmo com os ciclideos.

 

 

Está quase tudo dito. Ciclideos, bótias, peixes um bocadinho maiores, tudo isso são problemas.

 

Tive os meus com guppys, platis, mollys, rasboras, 3 SAE's e nunca aconteceu nada. Tinha centenas. Devido a um problema noutro aqua meti 4 ramirezis bem juvenis (tinham uns 3 cms...) e em 3 dias deixei de ter red's no aqua grande. Apanhei um a passear com um red na boca.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OH... q pena... e eu a pensar na fauna para o meu aqua novo... queria tanto ter RAMS e camaroes aos pontapes...

 

É q a refeiçao de reds q dei ao escalar (sem querer... melhor sem saber) custaram me 10€ (30 reds)

 

ainda bem q fui a tempo de esclarecer esta duvida... camarao à refeiçao quem come sou eu.. cabecadura:twisted::mrgreen:

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OH... q pena... e eu a pensar na fauna para o meu aqua novo... queria tanto ter RAMS e camaroes aos pontapes...

 

É q a refeiçao de reds q dei ao escalar (sem querer... melhor sem saber) custaram me 10€ (30 reds)

 

ainda bem q fui a tempo de esclarecer esta duvida... camarao à refeiçao quem come sou eu.. :):):)

 

 

Não necessariamente, podes ter camaroes com rams, desde q não sejam reds ou outros com a mesma morfologia. As caridinas japonicas e os ramirezis dão-se perfeitamente bem, e o camarao madeira também.

 

Cump

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
OH... q pena... e eu a pensar na fauna para o meu aqua novo... queria tanto ter RAMS e camaroes aos pontapes...

 

É q a refeiçao de reds q dei ao escalar (sem querer... melhor sem saber) custaram me 10€ (30 reds)

 

ainda bem q fui a tempo de esclarecer esta duvida... camarao à refeiçao quem come sou eu.. :):):)

 

Podias sempre tentar Ramirezi Balloon , não crescem tanto como os normais (macho 4,5cm fêmea 3,5cm, informação do site), nem são tão rápidos... eu tenho um macho (avatar) junto com red's e ainda não me apercebi que estejam a desaparecer, tenho musgo java e eles andam lá sempre a pastar (refúgio), mas também se aventuram em campo aberto... :P

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Claro que se pode ter Red Cherry's e reproduzir num aqua com guppy's,platy's,etc. Mas para mim o Red Cherry só se mostra totalmente num aqua só de invertebrados.Camarões e ampulárias por ex. Assim podemos vê-los a ''voar'' dum lado para o outro,inclusive os mais pequenos pois ficam desinibidos. Pois Guppy's e Platy's também os apanham se couber na boca...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais