Peixes Com Ictio Mesmo Depois De Tratamento


mulato

Recommended Posts

Boas pessoal

A uns dias detectei que os meus peixes apresentavam umas manchas brancas pequenas, depois de muito pesquisar e perguntar comclui que era ictio. Fui comprar ESHA EXIT, para tratamento de ictio. Ja fiz o rtatamento, ja estou no 4 dia, mas os peixes continuam com as manchas.

Será que nao ficaram bons? ou aquilo ainda demora a desaparecer?

O que fazer?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

A uns dias detectei que os meus peixes apresentavam umas manchas brancas pequenas, depois de muito pesquisar e perguntar comclui que era ictio. Fui comprar ESHA EXIT, para tratamento de ictio. Ja fiz o rtatamento, ja estou no 4 dia, mas os peixes continuam com as manchas.

Será que nao ficaram bons? ou aquilo ainda demora a desaparecer?

O que fazer?

cumps

Viva,

 

Sobe em 3º a temperatura do aqua. Mantem assim durante 1 semana. Depois faz uma TPA e baixa a temperatura para os valores normais.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao pintas brancas, estou a tratar com exit

 

Boas

Já tive prob. desses e após o ciclo de  tramento indicado pelo fabricante do remédio utilizado, (esha2000, bactopur,etc.), costumo usar Esha, havia melhoras nuns peixes e pioras noutros não atava nem desatava.

A conselho de um cromo comecei a fazer o ciclo de tratamento indicado mas com o dobro da quantidade de medicamento indicado na embalagem, temperatura a 30º e forte oxigenação. Resultou.

A conclusão que cheguei após algumas conversas é que os valores indicados pelo fabricante do remédio teem uma margem de tolerancia comfortável para possiveis erros de utilizadores mais descuidados, dai podendo carregar no remédio em casos mais persistentes.

Isto é uma experiencia unica isolada e não comprovada cientificamenta, portanto não sou responsável pelos peixes que morrerem com este tratamento  ;) .

Ctos.

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais