Ajuda com Caudas!


Visitante

Recommended Posts

Olá trfernandes,

 

Se percebi bem, as caudas dos seus guppys estão a ficar com as bordas um pouco cortadas ou com "farripas" (falhas). Normalmente isso é consequência de: bactérias e/ou um parâmetro da água incorrecto (já não me lembro qual...).

Veja os parâmetros da água (temperatura, pH, amónia, nitritos e nitratos, ...) e corrija o que for preciso. Mesmo que sejam bactérias, se qualidade da água for boa, é provável que as defesas naturais dos seus peixes sejam suficientes para eles recuperarem direitinho :wink:

 

Felicidades,

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olha eu tenho um medicamento para isso..os meus guppys a algum tempo atras tb fikaram assim...!

comprei no forum algarve (no continente)

São da tretra existem 2 k servem para o k necessitas

o nome é : tetramedica "fungistop konzentral"

ou então tetramedica "generaltonic konzentral"

Na embalagem diz como aplikar assim cm a dosagem...

Espero ter ajudado..

Dá noticias :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, Bem se percebi, as barbatanas "esfarripadas" a causa é infecção bacteriana, putrefação de barbatana, e septicemia hemorrágica. É um organismo altamente invasivo e não muito fácil de tratar pode matar todos os guppy´s de um aquário. eleva o teor de oxigénio, muda 1/3 da água. A medicação pode ser variada, talvez seja mais fácil para ti encontrar (general tonic). um abraço!! 8) e boa sorte :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica o pH da água, de certeza que o pH está ácido.

Aumenta um pouco o pH (se ele estiver ácido).

Se no aqua estiverem só peixes viviparos, coloca tb um pouco de sal, eles agradecem. Atenção à quantidade de sal que colocas, não te posso dizer qual a quantidade já que não colocas-te o setup do teu aqua, mas normalmente utiliza-se 3gr/l.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais