Karla Publicado Maio 23, 2007 Publicado Maio 23, 2007 Olá pessoal! Actualmente o meu aqua está com os nitratos muito baixos, a rondar o 5mg/l, se tanto. Gostava de saber se existe alguma maneira para os aumentar, ou só mesmo com fertilizante de NO3? Obrigado. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Olá pessoal! Actualmente o meu aqua está com os nitratos muito baixos, a rondar o 5mg/l, se tanto. Gostava de saber se existe alguma maneira para os aumentar, ou só mesmo com fertilizante de NO3? Obrigado. Normalmente e por ser no Seixal, com TPA's. A água aí sai com nitratos mais ou menos altos. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Karla Publicado: Maio 23, 2007 Autor Publicado: Maio 23, 2007 Achas!? Eu ontem fiz um TPA de 50%, vou fazer hoje o teste para vêr se aumentaram. É que eu tenho o os fosfatos (PO4) a rondar os 3/5 mg/l e os nitratos a 5mg/l. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Podes sempre fazer o teste à agua da torneira. Senão siga para fertilizante. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Roast Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 Achas!? Eu ontem fiz um TPA de 50%, vou fazer hoje o teste para vêr se aumentaram. É que eu tenho o os fosfatos (PO4) a rondar os 3/5 mg/l e os nitratos a 5mg/l. Oi!! fosfatos a 3/5mg/lt ???? Isso ta altissimo!!! atencao, as algas andem ai!lolol cumps DL Citar Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
Karla Publicado: Maio 25, 2007 Autor Publicado: Maio 25, 2007 Algas??!! Nem me fales! Estão a começar a atacar em força.... filamentosas, green spot e outras que não me lembro o nome, parecem umas manchas peludas pretas pequenas nas anubias. Estou a tentar controlar, mas está dificil... estou a começar a entrar em desespero!!! :D O aqua estava tão bonitinho Faço TPA´s dia sim, dia não de + ou - 25%, já reduzi a fertilização liquida (estava a adicionar micros, ferro e potassio da Horiz. Aqua.) e reduzi o nr. de horas com a luz ligada, mas deve haver alguma coisa k não está bem com os nutrientes do aqua, porque não estou a ver melhorias, e agora não tenho testes para os poder fazer, mas normalmente tenho sempre os fosfatos altos. Não há nada que faça baixar os fosfatos? Citar
ghostzinho Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 ...Não há nada que faça baixar os fosfatos? Boas!! Como estás a fazer TPA's de 20/25% dia sim dia nao, devem estar a baixar. Estás com que valores actualmente? Atenção a quantidade de comida dada a fauna porque qualquer comida depositada no fundo, se não for consumida, liberta fosfato para a coluna de agua. Citar
vewinhah Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 Só uma pergunta.. os nitratos a 5mg/L é assim tão baixo? Eu também estou com esse valor! O que acontece quando os Nitratos estão baixos? e quando estão altos? Citar
Windrider Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 (editado) Só uma pergunta.. os nitratos a 5mg/L é assim tão baixo? Eu também estou com esse valor! O que acontece quando os Nitratos estão baixos? e quando estão altos? Não é nada baixo. Está muito bem. Excepto de se tratar de um plantado muito exigente. Deixa estar. PBL (na minha perspectiva, mais de 10 já é demais) (também digo isto por causa dos discos) (deficiência de NO3 corresponde à falta de um nutriente essencial para as plantas) (excesso de NO3 stressa os peixes (julgo que não é mortal) e dá direito a alguedo que não mais acaba) Editado Maio 26, 2007 por Windrider Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Recommended Posts