Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal!

Actualmente o meu aqua está com os nitratos muito baixos, a rondar o 5mg/l, se tanto.

Gostava de saber se existe alguma maneira para os aumentar, ou só mesmo com fertilizante de NO3?

Obrigado.

Publicado:
Olá pessoal!

Actualmente o meu aqua está com os nitratos muito baixos, a rondar o 5mg/l, se tanto.

Gostava de saber se existe alguma maneira para os aumentar, ou só mesmo com fertilizante de NO3?

Obrigado.

Normalmente e por ser no Seixal, com TPA's. A água aí sai com nitratos mais ou menos altos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Achas!?

Eu ontem fiz um TPA de 50%, vou fazer hoje o teste para vêr se aumentaram.

É que eu tenho o os fosfatos (PO4) a rondar os 3/5 mg/l e os nitratos a 5mg/l.

Publicado:

Podes sempre fazer o teste à agua da torneira.

Senão siga para fertilizante.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Achas!?

Eu ontem fiz um TPA de 50%, vou fazer hoje o teste para vêr se aumentaram.

É que eu tenho o os fosfatos (PO4) a rondar os 3/5 mg/l e os nitratos a 5mg/l.

Oi!!

fosfatos a 3/5mg/lt ????

Isso ta altissimo!!!

atencao, as algas andem ai!lolol

cumps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:

Algas??!! Nem me fales! ;)

Estão a começar a atacar em força.... filamentosas, green spot e outras que não me lembro o nome, parecem umas manchas peludas pretas pequenas nas anubias. ;)

Estou a tentar controlar, mas está dificil... estou a começar a entrar em desespero!!! :D

O aqua estava tão bonitinho :?

Faço TPA´s dia sim, dia não de + ou - 25%, já reduzi a fertilização liquida (estava a adicionar micros, ferro e potassio da Horiz. Aqua.) e reduzi o nr. de horas com a luz ligada, mas deve haver alguma coisa k não está bem com os nutrientes do aqua, porque não estou a ver melhorias, e agora não tenho testes para os poder fazer, mas normalmente tenho sempre os fosfatos altos.

Não há nada que faça baixar os fosfatos?

Publicado:
...

Não há nada que faça baixar os fosfatos?

Boas!!

Como estás a fazer TPA's de 20/25% dia sim dia nao, devem estar a baixar. Estás com que valores actualmente?

Atenção a quantidade de comida dada a fauna porque qualquer comida depositada no fundo, se não for consumida, liberta fosfato para a coluna de agua.

Publicado:

Só uma pergunta.. os nitratos a 5mg/L é assim tão baixo? Eu também estou com esse valor! O que acontece quando os Nitratos estão baixos? e quando estão altos?

Publicado: (editado)
Só uma pergunta.. os nitratos a 5mg/L é assim tão baixo? Eu também estou com esse valor! O que acontece quando os Nitratos estão baixos? e quando estão altos?

Não é nada baixo.

Está muito bem.

Excepto de se tratar de um plantado muito exigente.

Deixa estar.

PBL

(na minha perspectiva, mais de 10 já é demais)

(também digo isto por causa dos discos)

(deficiência de NO3 corresponde à falta de um nutriente essencial para as plantas)

(excesso de NO3 stressa os peixes (julgo que não é mortal) e dá direito a alguedo que não mais acaba)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!