Cryptocoryne Wendtii Com Folhas Moles


Peixe_soluvel

Recommended Posts

Tenho um plantado de 50 L + Pequeno Filtro Mochila + Akadama + CO2 Caseiro c/difusor Nutrafin. Tinha 3 Cryptocorynes wendtii no Comunitário e quando as transplantei para este plantado, as plantas ficaram lindas. Retomaram a sua côr original e começaram a surgir muitas novas plantas. Quando eu já andava a ficar muito orgulhoso, daquela "vitória" vegetal, reparei que de súbito as folhas começaram a ficar muito moles. Inclusivamente, a desfazerem-se. O único factor menos saudável é o PH entre os 6 e os 6,5. Será excesso de acidez ? Já retirei o CO2 e recomecei a transplantá-las de novo para o Comunitário. Qual será o problema ?

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduz o CO2 e atnçao ha lux e velá se elas têm papinha(nitritos) de momento é só ke tenho a dizer vendo ke tenho só esta info ...

 

depois manda mais dicas do desenvolvimento...

para ajudar!!! cabecadura

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Peixe Soluvel

 

 

Essas cryptocorynes estão a sofrer de "meltdown" que não é uma doença mas sim uma adaptação a novas condições (referiste que as transplantaste)

 

Já agora vê isto : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=32577

 

Aconselho-te vivamente a deixares as crypto onde estão, pois quando a planta desenvolver todo o sistema de raizes que necessitar irão rebentar em força.... quanto mais mudas mais as plantas estão a ficar mais fracas..

 

 

Cump.

 

 

Jose Narciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais